terça-feira, 28 de julho de 2015

Em ano eleitoral no Flamengo, Zico justifica apoio a Wallim: "Voto na filosofia"

Zico tem um lado na eleição do Flamengo. Na semana passada, ele declarou apoio a Wallim Vasconcellos de olho na disputa presidencial prevista para dezembro. Nesta terça-feira, durante a disputa das finais da Copa Zico, torneio que envolve jovens de 11 a 17 anos, na Gávea, o anfitrião do evento explicou por que está ao lado do ex-vice-presidente de futebol. Wallim era o candidato original da Chapa Azul, grupo vencedor no pleito ocorrido em 2012, mas não pôde se candidatar por não cumprir obrigações estatutárias.

Zico  e Bandeira na Gávea Copa Zico 2015 (Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com) 
Zico observa jogo da Copa Zico ao lado de Bandeira na Gávea (Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com)


Em recentes entrevistas, Wallim e seu grupo afirmaram ser contra o que chamaram de personalização de uma gestão. O Galinho fez elogios a Eduardo Bandeira de Mello, mas apóia-se nessa argumentação de seus pares para justificar sua opção.

- O Bandeira é um cara que eu gosto muito. Eu o adoro, é confiável e está fazendo um bom trabalho, mas esse bom trabalho está tendo ajuda também dessas pessoas que vão estar no grupo do Wallim e do Landim (vice-geral da chapa). Ficou definido (que a Chapa Azul não teria com base de sua campanha em um nome, mas na coletividade) desde o início, nas primeiras reuniões que o Bandeira não participou. Era Wallim, Godinho (Flávio, ex-vice de relações externas), Bap (Luiz Eduardo Baptista, ex-vice de marketing), Gustavo (Oliveira, atual vice de comunicação), Ruben Osta (empresário). São as pessoas com quem a gente tratou desde o início. O Wallim não pôde se candidatar, veio o Bandeira. De início, ele seguiu a filosofia, mas houve uma divergência, um problema pessoal dele com o Bap. É algo que deixa a gente triste, mas eu não vou abandonar a filosofia. Voto na filosofia que acho que é boa para o Flamengo e não em pessoas.

Questionado se imagina que o Flamengo pode mudar os rumos administrativos em caso de derrota do seu grupo, Zico disse torcer pelo contrário, confiando na ideologia de Bandeira, caso seja vitorioso.

- Espero que não (mude), porque o Bandeira era contra tudo isso que vinha acontecendo em termos de Flamengo. Eu não acredito que se possa dar um passo para trás. O Flamengo progrediu, e eu acho que o Bandeira tem os pés no chão e sabe o que é benéfico ou não para o Flamengo. O Bandeira é da mesma filosofia do "Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário