quarta-feira, 29 de julho de 2015

Esmagador: Flamengo vence o Bangu por 12 a 0 pelo Carioca feminino na Gávea


O Flamengo estreou em casa pelo Campeonato Carioca feminino e deu show em campo. Contra o Bangu, pela segunda rodada da competição, o Rubro-Negro aplicou 12 a 0 no adversário, contando com o apoio de torcedores que foram à Gávea assistir à partida. Daniele, mais conhecida como Vigia, foi a goleadora, com sete gols marcados. Também balançaram a rede Carol, Danizinha, Pâmela (que entrou no segundo tempo) e Gaby, duas vezes.

Vigia marcou seis gols no jogo Flamengo x Bangu feminino (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com) 
Vigia marcou sete gols no jogo Flamengo x Bangu feminino (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)

O Flamengo dominou a partida durante os 90 minutos. Superior, teve mais velocidade, bom toque de bola e troca de passes e chutes com potência de dentro e fora da área. Luana, a goleira rubro-negra pouco trabalhou, uma vez que o Bangu não deu nenhum chute a gol. Já Ingrid, a arqueira do Bangu, suou a camisa. Apesar dos vários gols sofridos, ela fez grandes defesas, salvando sua equipe por mais de uma oportunidade.

Flamengo x Bangu Carioca feminino (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)Na primeira rodada do Carioca feminino, o Flamengo, em parceria com a Marinha, venceu o Karanba por 4 a 0. Os gols, no último domingo, foram marcados por Maycon, Carol, Pâmela e Roberta. A competição é disputada por seis times (Bangu, Barcelona, Búzios, Duque de Caxias, Flamengo e Karanba) em turno e returno. Os dois melhores colocados se enfrentam na final, marcada para 26 de setembro.

Após duas rodadas, o Flamengo lidera a competição, com seis pontos. O mesmo desempenho do Barcelona - é segundo pois perde do saldo de gols (16 a quatro a favor do Rubro-Negro). Bangu (três pontos), Duque de Caxias (um), Karanba (um) e Búzios (zero) completam a classificação.



Torcida marca presença

Curiosos, entusiastas do futebol feminino e membros do projeto Força do Esporte, da Marinha, ocuparam a arquibancada da Gávea para assistir ao jogo. Os mais eufóricos eram justamente os jovens que já conheciam a equipe - cerca de 40 crianças e adolescentes da Marinha cantaram o tempo todo e vibraram a cada gol marcado pela equipe.

Os torcedores Almir Ferreira, Idalécio Nogueira e Petrônio Paulino vieram conhecer a Gávea e aproveitaram para assistir à partida. O primeiro, do Rio de Janeiro, fez o "tour" com os amigos de Campina Grande, Paraíba. Nenhum deles conhecia o time, mas todos gostaram do que viram em campo.

Almir Ferreira, Idalécio Nogueira e Petrônio Paulino, Flamengo x Bangu feminino (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)- Nós viemos visitar a Gávea e acabamos vendo a movimentação e viemos ver o jogo. Já tinha ouvido falar que o Flamengo estava com um time feminino, mas não sabia muito, não - disse Almir, completando sobre o desempenho das atletas: - Elas estão bem, o jogo está legal. O time é bem bom.

A jovem Isabel de Souza, por sua vez, foi ao jogo esperando uma chance para poder jogar futebol também. Com 16 anos, está sem time. Antes, jogou nos juniores de Vasco e Mangueira. E é o sonho dela poder seguir carreira. A lateral esquerda foi à Gávea acompanhada da avó, Sandra Regina. As duas percorreram mais de duas horas, desde Belford Roxo, na Baixada  Fluminense, até o bairro na zona sul do Rio de Janeiro. Tudo pelo sonho da bola.

- Eu vim aqui, na verdade, para ver se conseguia um teste para poder jogar. Conversei com o pessoal e consegui um amanhã, na Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes). Estou bem ansiosa - falou a garota.

Isabel de Souza e Sandra Regina Barreto Flamengo x Bangu feminino (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com) 
Isabel de Souza e Sandra Regina vieram de Belford Roxo para o jogo (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com)

A vó, que não tem nenhum time de preferência, diz torcer apenas pela neta. E a acompanha a todos os lados:

- Eu torço por ela. Torço para que ela tenha sucesso na caminhada daquilo que ela quer e que ela consiga.
A entrada em jogos na Gávea é liberada aos sócios do Flamengo e a quem estiver realizando visitação no local. Ainda não está confirmado se todas as partidas com mando de campo rubro-negro serão na sede social. Caso contrário, serão na Cefan. O próximo jogo é contra o Duque de Caxias, no sábado, em Telê Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário