sexta-feira, 31 de julho de 2015

Flamengo acerta com Rafa Luz e ocupa espaço deixado por Laprovittola


O espaço deixado pelo argentino Nico Laprovittola, que teve seu contrato encerrado depois da conquista do título do Novo Basque Brasil (NBB), começa a ser ocupado no Flamengo. Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Rafa Luz, armador campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto com a seleção brasileira. O jogador estava na Espanha, onde atuou durante boa parte de sua carreira.

Com Rafa Luz, o Flamengo chega a oito jogadores com a idade adulta sob contrato. Já estão garantidos para a próxima temporada Benite, Gegê, Jerome Meyinsse, JP Batista, Marcelinho Machado, Marquinhos e Olivinha. No contrato de Benite e Marquinhos, inclusive, termina nesta sexta-feira o prazo para a rescisão em caso de proposta da Europa ou NBA, a liga americana de basquete.

Rafael Freire Luz; basquete; jogos pan-americanos; rafael souza (Foto: Peter Casey/Reuters)
Rafa Luz depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos de Toronto (Foto: Peter Casey/Reuters)

- Estou muito feliz por voltar ao Brasil após oito anos na Europa. Estar perto da minha família, dos meus amigos e morar no Rio de Janeiro me deixam morrendo de felicidade. As expectativas são as melhores possíveis, pois o Flamengo é um time que disputa todos os títulos das competições que participa, então isso é bastante animador - disse Rafa Luz, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Nos Jogos de Toronto, o armador, que chega com status de titular, teve a oportunidade de atuar ao lado de alguns dos novos companheiros. Benite, Olivinha e JP Batista fizeram parte do grupo medalha de ouro na competição, além do técnico José Neto, assistente de Ruben Magnano, e do preparador físico Diego Falcão.

- Eu conversei bastante com Benite, Olivinha e Diego Falcão. Eles sempre me falaram muito bem sobre o Flamengo, sua torcida. Na verdade nem precisariam falar sobre a torcida, porque em todos os jogos que eu assisto do Flamengo é visível essa energia que eles passam para o time. Todas as informações que tive sobre o clube foram maravilhosas e isso com certeza foi um dos motivos que me fizeram assinar o contrato - comentou Rafa Luz, convocado para a disputa da Copa América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário