quinta-feira, 30 de julho de 2015

Patrocinadora de Flu, Fla e Vasco não pretende investir em futebol em 2016


O grupo Viton 44, patrocinador de Fluminense, Flamengo e vasco no Rio de Janeiro, pode dar adeus ao futebol em breve. Pelo menos é o que afirma Neville Proa, presidente da empresa. Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário disse que não pensa em continuar investindo no esporte no próximo ano. O motivo? A crise financeira.

- A nossa finalidade de patrocinar é aumentar nossas vendas. As vendas funcionam quando o povo tem dinheiro. Do jeito está essa situação, esses roubos, a situação brasileira está uma droga no país inteiro. Nunca passamos tanta necessidade, em todos os setores, até no próprio futebol. As pessoas não têm dinheiro nem para pagar para assistir. Então, estamos aguardando dias melhores. Na minha cabeça hoje, nem pensar (em patrocínio) ano que vem – se posicionou.

A empresa, no entanto, tem contrato firmado com o Tricolor, onde é o patrocinador master, até o fim da temporada 2016. Além disso, incluindo o próprio Flu, a Viton 44 estampa também as mangas de Vasco e Flamengo.

Durante a mesma entrevista, Proa falou também sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flu. Após elogiar a transferência do jogador para o futebol brasileiro – ele estava atuando pelo Querétaro, do México –, o empresário revelou que Assis, irmão do craque, chegou a procurá-lo para uma negociação.

- Nenhuma (ajuda financeira para contratação foi dada). Esses caras ganham muito dinheiro. Se o Fluminense fechou, logicamente tem condições de pagar essa fortuna. Chegaram a mim aqui, para tirar mais um pouco (de dinheiro) de mim. O irmão dele (Assis) chegou aqui pra ganhar alguns pela presença do Ronaldinho – disse.

Neville Proa, no entanto, limitou-se a dizer isso e não explicou mais detalhes sobre a abordagem de Assis, que além de irmão, é empresário do camisa 10 das Laranjeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário