quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vice de Patrícia, Cacau Cotta lança candidatura com "viés popular"


Cacau Cotta Flamengo melhorias secretaria (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Ex-vice-presidente do Fla-Gávea e um dos nomes fortes da gestão Patrícia Amorim, Cacau Cotta será candidato ao cargo de mandatário do clube. Cotta confirmou ao GloboEsporte.com informação dada pelo site UOL. O carioca, de 43 anos, afirmou nortear sua campanha com foco nos rubro-negros menos abastados.

- A gente pretende atuar num viés popular. O Flamengo não pode dar as costas para a história popular que tem. A gente tem uma ideia de Flamengo que tem de avançar sim na questão financeira e que tem de ter responsabilidade fiscal. Mas o Flamengo, por essência, tem responsabilidade social com sua torcida. Mais de 90% da torcida do Flamengo vem das camadas mais humildes, e atuaremos também em defesa do sócio-proprietário. Esse é o nosso norte. E ninguém é candidato por si só, represento um grupo - afirmou.

A confirmação da candidatura de Cotta provocou a desistência de Gonçalo Veronese. Suspenso por 360 dias em maio sob a acusação de ter vazado documentos oficiais do clube, o conselheiro, que tem uma ação na Justiça cujo objetivo é derrubar a sanção, sai do pleito por estar convencido de que o imbróglio não será solucionado rapidamente. 

- Nosso grupo (Fla-Tradição) fez uma reunião com o do Cacau, e, como a minha ação pode demorar e não ser resolvida antes do fim do prazo de inscrição de chapas (30 de setembro), resolvemos apoiá-lo. Fla-Tradição e Flamengo Sempre (grupo de Cacau) vão reeditar a União Rubro-Negra, e nós do Fla-Tradição vamos indicar o vice da chapa. Como o Cacau faz parte da nossa linha, está dentro do nossos ditames, é o nosso candidato natural. Une vários grupos, e o nosso aprovou integralmente o dele - explicou Veronese.

A configuração do pleito previsto para dezembro conta atualmente com quatro chapas. Vencedora da eleição passada, a Azul dividiu-se em dois grupos. De um lado Eduardo Bandeira de Mello, do outro Wallim Vasconcellos. Lysias Itapicurú também já avisou que concorrerá. Cotta é o mais novo nome da disputa. Gony Arruda, deputado estadual no Ceará e que também esteve ao lado de Bandeira e Wallim pode tentar a presidência também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário