segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Artilheiro e campeão carioca sub-20, Baggio visa afirmação no profissional


Douglas Baggio e Felipe Vizeu, seu reserva, exibem o troféu da Taça Rio, que deu ao Fla o Carioca de forma direta (Foto: Divulgação/Flamengo)
Após desfalcar o time sub-20 por dois jogos consecutivos, contra Botafogo (na partida de ida da final da Taça Rio) e Palmeiras (Brasileiro), Douglas Baggio voltou a defender os juniores do Flamengo neste domingo. E foi decisivo, marcando duas vezes na vitória por 5 a 2 sobre o Bota. A goleada fez do Rubro-Negro campeão carioca, título que não conquistava desde 2007 na categoria. Baggio fechou a competição como artilheiro, com 21 gols.

- Representa muito esse título. É meu último ano na base e desde 2007 que o Flamengo não era campeão carioca (sub-20). É um orgulho trabalhar com esse grupo maravilhoso, com ótimos profissionais como o Zé Ricardo (técnico) e o Noval (Carlos, diretor executivo da base), mas principalmente com os atletas. Só a gente sabe o que passa no dia a dia no clube, e a recompensa veio com esse título - disse o pernambucano.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo tem dois compromissos importantes. No Brasileiro Sub-20, precisa vencer o Fluminense para avançar à final da competição, às 15h, na Gávea. Sete horas mais tarde, no Maracanã, o time profissional enfrenta o Vasco na primeira partida entre os rivais pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E é bom destacar: o Rubro-Negro não terá à disposição Alan Patrick e Kayke, que já defenderam Palmeiras e ABC respectivamente na competição.

Questionado se tem preferência, não esconde que quer seguir entre os profissionais.

- A gente sempre busca o profissional ali na base. Se for para jogar no profissional, uma maravilha. Vou me preparar para aproveitar a oportunidade, porque sei que uma hora ela vai aparecer. Mas, se for para atuar pela base, vou ajudar como fiz hoje. Acontece muito de jogador que sobe depois descer só na marra. 

Comigo é diferente. Mas penso, sim, em subir para o profissional e permanecer lá em cima para dar alegrias a essa nação rubro-negra, que é maravilhosa. A pressão é grande, mas estou acostumado, porque também há pressão na base - disse Baggio, que calcula ter feito um número próximo a 200 gols na base rubro-negra.
Apesar do costume de ir às redes na base, Baggio explica: não atua como referência na área.

- Minha função não é aquela de "centroavantão". Não sou centroavante alto, brigador. Gosto de sair para os lados, buscar o jogo e fazer as jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário