domingo, 2 de agosto de 2015

Cristóvão elogia primeiro tempo, mas diz que empate teve gosto de derrota


Cristóvão Borges Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)
O primeiro tempo do jogo contra o Santos foi de sonho para o Flamengo. Jogando bem, o time foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, nos braços da torcida. Mas o início de segundo tempo ruim foi suficiente para o Peixe empatar o duelo em 2 a 2 e deixar um gosto de derrota diante de um Maracanã lotado. O técnico Cristóvão Borges lamentou. 

Para o comandante do Fla, o que ficou de bom deste jogo foi o desempenho mostrado para equipe no primeiro tempo. 

- Quando se constrói uma vantagem de 2 a 0 e depois se cede o empate, sempre vai ter gosto de derrota. Mas fizemos uma partida boa, um primeiro tempo muito bom. No segundo, demoramos a acertar a marcação e sofremos o empate. Demos espaços no meio e eles criaram as chances. O jogo deles cresceu. Quando reencaixamos, controlamos e tivemos várias oportunidades. Pena não termos conseguido outro gol - falou, após a partida. 

Agora com 20 pontos, o Flamengo mantém a 11ª posição do Brasileiro. No próximo domingo, a equipe vai até o Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta. 

Confira a íntegra da entrevista:
 
Parte física foi um problema?
Fisicamente eles estão bem demais. Houve o desgaste dentro do jogo, principalmente por causa da intensidade do primeiro tempo. Se continuássemos com a diferença no placar, seria outra coisa. Como eles empataram, exigiram ainda mais de nós. 

Primeiro tempo de modelo para o futuro
O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Temos que jogar grande parte do jogo com esse nível, com essa intensidade. Pena que, por demorarmos a nos acertar no segundo tempo por causa das mudanças deles, acabamos levando os gols e o jogo estava empatado. Não é uma coisa simples jogar nesse ritmo. Cada partida tem sua particularidade, mas o desejo é chegar neste nível.

Dificuldades criadas pelo Santos no segundo tempo
O Lucas Lima foi jogar de segundo volante, e teve a entrada do Marquinhos Gabriel. Antes, com ele mais adiantado, a marcação encaixou bem. No segundo demoramos a perceber e o jogo deles evoluiu.

Entrada de Almir aos 49 minutos
A informação às vezes não chega e todos interpretam de forma equivocada. Os jogadores pediram para sair. Eu não faria a substituição, porque as correções fizemos sem precisar mudar e a equipe melhorou. Só se faz substituição por necessidade.

Paulo Victor falhou?
Não achei que falhou (no gol de Lucas Lima). A participação dele foi normal no jogo.

Dificuldades novamente em casa
Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos. Antes, vinham acontecendo seguidamente (as derrotas), mesmo que não jogando mal. 

Ederson contra a Ponte, na próxima rodada?
Ele vai estar à disposição, com toda certeza. Estava em pré-temporada, trabalhando a parte física. A parte técnica nem tanto, Vai ter que trabalhar isso para vermos o nível que atinge até a próxima partida.

Problemas físicos de Paulinho
Infelizmente essas coisas estão acontecendo com ele. mas vamos recuperá-lo. Ele é importante.

Copa do Brasil
Vamos com o melhor que nós tivermos, nas duas competições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário