domingo, 16 de agosto de 2015

Vila Velha Tritões vence o Flamengo e tem melhor campanha do Touchdown



Depois de derrotar as fortes equipes da Lusa Lions e do Botafogo Reptiles, o Vila Velha Tritões voltou a mostrar que esta temporada vai lutar pelo segundo título do Torneio Touchdown. Na tarde deste domingo, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, no Espírito Santo, o time capixaba derrotou o Flamengo Futebol Americano, por 28 a 12, na partida que marcou as estreias dos gringos Demarco Cobbs e Alex Allen.

Com o terceiro triunfo, em três jogos, a melhor campanha da competição, o time do Espírito Santo lidera com folga o Grupo A. O Rubro Negro, que havia vencido o Rio Branco, na estreia, conheceu a sua primeira derrota na temporada e fica em terceiro no Grupo B.

O Torneio Touchdown prossegue no próximo final de semana com mais jogos da primeira fase. Porém, tanto o Vila Velha Tritões quanto o Flamengo Futebol Americano voltam a campo apenas no fim do mês de agosto. No dia 29, às 15h, o time capixaba viaja até o Distrito Federal para encarar o Tubarões do Cerrado, no estádio Elmo Serejo Faria. Já o Fla, no dia 30, faz o clássico contra o arquirrival  vasco Patriotas, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.


O jogo

Logo na primeira campanha o time capixaba abriu o placar em uma corrida do running back norte-americano Alex Allen, que contou a conversão do extra point pelo kicker Pedrinho (07 a 00). O Flamengo diminui a desvantagem, na sequência, em um field goal (07 a 03).

No segundo período, o time da casa marcou mais um touchdown, desta vez com o quarterback Alvaro Fadini, que fez um fake e correu para garantir mais seis pontos, que se transformou em sete, após a finalização do ponto extra por Pedrinho (14 a 03). A defesa do Tritões, reforçada pelo linebacker estreante Demarco Cobbs, não dava chances para as ofensivas do Fla e garantiu a boa vantagem no placar até o intervalo.

Na volta do vestiário, o time carioca até anotou outro field goal, mas o Vila Velha continuou melhor na partida e chegou aos 21 pontos, com um touchdown do wide receiver Pedro Medici e a conversão de Pedrinho (21 a 06).

Precisando correr atrás do placar, o Flamengo esboçou uma reação no início do último período, com um touchdown na primeira campanha (21 a 12). Mas a reação parou por aí. A forte defesa capixaba segurou as investidas dos cariocas e, no fim, Alvaro fez outro touchdown, em uma corrida, e Pedrinho acertou o pé no ponto extra (28 a 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário