segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Emerson e Pará são denunciados no STJD e correm risco de suspensão


Emerson e Pará foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Despostiva (STJD) pelo procurador geral Paulo Schmitt nesta segunda-feira e aguardam definição de data para serem julgados. Os dois, que cometeram infrações na partida de volta contra o vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil, podem desfalcar o Flamengo no Campeonato Brasileiro por até seis e três jogos, respectivamente.

O atacante foi enquadrado por ofensa, conforme descrito no artigo 243-F, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter dito em entrevista à TV Globo que o árbitro Wilton Pereira Sampaio "é uma m***". A pena prevista é de quatro a seis jogos de suspensão, e R$ 100 a R$ 100 mil de multa.

O lateral-direito, por sua vez, recebeu o segundo cartão amarelo nos minutos finais “por atingir com a mão o rosto do seu adversário n.10 Sr. Anderson Luis de Carvalho (Nenê) de forma temerária, após ser driblado na disputa de bola”, segundo relato da súmula. Diante disso, ele foi denunciado por infração ao artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode ser punido com suspensão de uma a três partidas.

No caso de Sheik, a procuradoria ressaltou ainda a reincidência do jogador e lembrou na denúncia o episódio contra a CBF em 2014, quando defendia o Botafogo e disse que a entidade "é uma vergonha", e também quando disparou contra o árbitro Péricles Bassols na partida entre Corinthians e Atlético-MG em 2012, na época defendendo as cores do Timão.

Para que o julgamento de ambos seja marcado, primeiro o processo precisa entrar na pauta do STJD, o que ainda não aconteceu. E a punição, se for confirmada, ocorrerá no Brasileiro porque o Fla foi eliminado da Copa do Brasil, já que as duas competições são organizadas pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário