segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Falta de vitórias em casa atormenta, e Flamengo ainda busca explicações


O empate por 2 a 2 com o Santos, domingo, no Maracanã, entrou para a lista dos problemas que o Flamengo acumula em casa no Campeonato Brasileiro. Até agora, o Rubro-Negro venceu apenas a Chapecoense e o Grêmio. Além do Peixe, a equipe empatou com Sport. O número de derrotas é maior: Fluminense, Atlético-MG, Figueirense e Corinthians. 

Domingo, nem a força de 60 mil rubro-negros foi suficiente para empurrar o time para a terceira vitória em casa. O técnico Cristóvão Borges, no entanto, viu evolução em relação aos jogos anteriores no Rio de Janeiro.

- Assim como a nossa equipe vem em evolução, nas duas últimas partidas em casa melhoramos e não perdemos. Antes, vinham acontecendo seguidamente (as derrotas), mesmo que não jogando mal - analisou. 

Paulo Victor Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão) 
Paulo Victor lamenta gol sofrido pelo Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Os jogadores também não encontram uma explicação concreta para a dificuldade do time. Caso do meia Everton. 

- Difícil explicar. Maracanã lotado, 60 mil pessoas... complicado. Temos que melhorar para os próximos jogos - afirmou. 

O recém-contratado César Martins também não detectou o problema que faz o Fla não ter sucesso em casa, mas, assim como Cristóvão, vê o time em evolução:

- Ninguém sabe explicar. Mas temos que continuar concentrados no nosso objetivo, que é sempre conquistar os três pontos nos jogos dentro de casa. Empate foi com sabor de derrota, todos estão tristes. Mas vejo o time crescendo. Dominamos o primeiro tempo, mas demos bobeira no segundo tempo. 

O próximo compromisso do Flamengo será longe do Maracanã, em Campinas, contra a Ponte Preta, no domingo. O Rubro-Negro é o 11º colocado do Brasileiro com 20 pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário