domingo, 16 de agosto de 2015

Flamengo vence Bostafogo(2ª divisão) e conquista título do Campeonato Carioca Sub-20


Com dois gols de Douglas Baggio, o Flamengo venceu o Botafogo por 5 a 2, neste domingo, e garantiu o título do Campeonato Carioca Sub-20 no Engenhão. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, apesar de entrar em campo em desvantagem - o rival venceu a primeira partida por 3 a 2 -, o Rubro-Negro não precisou de mais um jogo para assegurar a taça.

Flamengo sub-20 (Foto: Edgard Maciel de Sá/ GloboEsporte.com)Flamengo sub-20 vence e comemora mais um título da base (Foto: Edgard Maciel de Sá/ GloboEsporte.com)

Thiago Santos foi o primeiro a marcar para o Fla. Aos 22, o camisa 11 recebeu em profundidade de Matheus Sávio e abriu o placar. Ao fim do primeiro tempo, o Alvinegro empatou com Ribamar, de cabeça, após cobrança de falta.

Mas foi Baggio quem brilhou nos 45 minutos finais do duelo. Ele marcou o segundo do Fla, de pênalti, após o árbitro sinalizar mão de Jordan dentro da área. Poucos tempo depois, balançou a rede novamente, depois de tabelar com Cafu. Aos 31, Marquinhos recebeu pela direita e também fez o seu. Em seguida, Paulo Ricardo girou bonito e diminuiu para o Bota, que ainda teve o volante Arruda expulso. Na bobeada da defesa rival, Paquetá sacramentou o título ao fazer mais um gol nos minutos finais do confronto. 

Após o apito final, uma confusão deixou o jogo tumultuado. Um membro da comissão técnica do Botafogo deu um soco na barriga do juiz da partida ao reclamar do resultado. O capitão da equipe, Rabello,também se irritou e acusou o árbitro: "A bola não bateu na mão. A decisão foi sua. Acabou com meu trabalho. Você é flamenguista", disse ao se referir a um lance em que o juiz marcou mão do jogador dentro da área.

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, ficou emocionado ao lembrar sua volta ao clube e elogiar a base rubro-negra.

- Muito feliz em conquistar os dois turnos. Estou muito feliz com o trabalho. Esse grupo adora trabalhar. Com o brilho coletivo naturalmente vai sair o brilho individual. Eu queria muito esse título. Desde a minha volta, em 2012, eu sonhava com esse título, apesar de saber que não é a conquista que faz a base. É gratificante ver um Jajá e um Jorge no profissional - disse.

Flamengo sub-20 (Foto: Edgard Maciel de Sá/ GloboEsporte.com)Jogadores da base posam para foto do título no Engenhão (Foto: Edgard Maciel de Sá/ GloboEsporte.com)

Yuri sai de campo machucado e deixa o estádio de muletas
O lateral-esquerdo alvinegro Yuri sentiu o joelho após pancada dentro de campo e saiu mancando. Ao chegar no banco de reservas, chorando, ele foi orientado a ir para o vestiário, já que foi constatada um entrose no joelho esquerdo. O jogador deixou o gramado de muletas.

Para ficar ligado: Brasileiro Sub-20
No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro foi eliminado na primeira fase, após somar somente quatro pontos em quatro jogos. Já o Fla segue vivo na competição e enfrenta o Fluminense na próxima quarta (19), às 15h (de Brasília), na Gávea. O clássico vale a primeira vaga na final da competição nacional da categoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário