terça-feira, 4 de agosto de 2015

Grêmio consegue liberação do Flamengo, e zagueiro Bressan retornará para o Sul


Bressan está de volta ao Ninho após participar do Pan (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
O reforço para a vaga de Rhodolfo é um velho conhecido. Após demorada tratativa, o Grêmio conseguiu a liberação do Flamengo para o retorno de Bressan ao clube. O zagueiro tinha contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o final do ano, mas, devido à necessidade de defensores no elenco tricolor, voltará a Porto Alegre nos próximos dias.

- Amanhã teremos a definição, mas é a tendência - afirmou o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, ao GloboEsporte.com.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Bressan havia dito que gostaria de ficar no Flamengo e cumprir o seu contrato. Aos 22 anos, Bressan fez até agora 19 jogos e um gol pelo Flamengo. Ele iniciou a temporada na reserva, assumiu a titularidade a partir dos problemas físicos de Samir, e havia retornado ao banco pouco antes do início do Pan.

Rhodolfo foi vendido ao Besiktas por 1,5 milhão de euros, que foram investidos na compra de mais 20% dos direitos econômicos do volante Walace - agora, são 60% - e preparou aumento dos jovens Luan, Pedro Rocha e do próprio meio-campista. Para o setor defensivo, Roger conta com Pedro Geromel, Erazo, Rafael Thyere e Gabriel Silva. 

O camisa 3 flamenguista tem 22 anos e foi contratado pelo Grêmio em um "pacote" no início de 2013, que tinha ainda o lateral-esquerdo Alex Telles, hoje no Galatasaray e pretendido pelo PSG, e o volante Ramiro, que está em recuperação de cirurgia no joelho. O Flamengo contratou nesta janela de transferências o zagueiro César junto ao Benfica, de Portugal, e ainda conta com Wallace, Samir, Marcelo e Frauches. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário