sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Guerrero avalia Brasil e Peru e diz que eliminatórias serão "difíceis para todos"

Chile x Peru (Foto: Agência Reuters)Principal nome do futebol peruano, Paolo Guerrero tem um motivo a mais para trabalhar forte no Flamengo. De olho na Copa do Mundo de 2018, o atacante sabe que o desempenho no clube reflete na seleção e, se depender dele, o Peru será uma das seleções classificadas após as Eliminatórias. Há três anos no futebol brasileiro, o jogador rubro-negro não chega a ver o Brasil em decadência, mas acredita que o país pentacampeão não terá menos dificuldades que o Peru para chegar ao próximo Mundial, na Rússia. Guerrero vê até semelhanças entre as duas seleções. 

- O futebol sul-americano sempre tem bons times. Não acho que o Brasil deu uma caída. Acho que tem um entrosamento novo, por ter muitos jogadores novos e por ter o Dunga, que está montando o time. Tem um processo novo que tem que se acostumar. E acho que nossa seleção também está passando por isso. Muitos jogadores novos estão se integrando. Daqui para a frente vai ser bem competitiva (nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo). Acho que vai ser difícil para todo mundo - avaliou.

Referência na seleção peruana, Guerrero foi fundamental na conquista do terceiro lugar na Copa América deste ano, quando marcou quatro gols em seis jogos e foi um dos artilheiros da competição - o Brasil parou nas quartas, eliminado pelo Paraguai. Agora, o atacante está com o pensamento nas Eliminatórias e, apesar do pedido do Flamengo, não foi liberado dos amistosos que antecedem a estreia na competição. Para Guerrero, a classificação é possível. 

- Tenho que acreditar. Nós temos que fazer o nosso trabalho, disciplinado. Acho que isso vai ser muito importante pra gente trabalhar muito forte - disse.

Aliás, de disciplina o peruano entende. Muito vem da escola alemã, onde jogou por 11 anos até se transferir para o Corinthians, em 2012, clube que defendeu até chegar à Gávea, em maio deste ano. Ao avaliar o 7 a 1 dos campeões do mundo em cima do Brasil, Guerrero destaca mais os méritos da Alemanha do que os erros do Brasil.

- O profissionalismo que tem o jogador alemão, acho muito valioso, a concentração que eles têm. Os 90 minutos são muitos concentrados. Podem estar perdendo por 2 a 0, mas o time luta até o final. Não gostam de perder. O 7x1? Achava que, por estar em casa, para o Brasil seria mole. Mas jogo com a Alemanha é muito difícil. Eles não gostam de perder e eles lutam ao final - comentou.

O  Peru terá fará amistosos contra Estados Unidos e Colômbia nos dias 4 e 8 de setembro, em Washington e Nova York, respectivamente. A estreia nas eliminatórias será fora de casa, contra a Colômbia, em data a ser definida. As primeiras rodadas serão realizadas entre 5 e 13 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário