quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Guerrero tem lesão de ligamento no tornozelo e para por pelo menos 7 dias


Guerrero sai mancando do Maracanã (Foto: Ivan Raupp)O atacante Paolo Guerrero vai ficar de molho por, no mínimo, uma semana. Foi o que disse o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, após reavaliação feita nesta quinta-feira. O peruano, que torceu o tornozelo direito contra o Vasco no jogo da última quarta, teve constatada uma lesão de ligamento no local. Dr. Tannure afirmou ainda que o problema não é grave, mas requer cuidados.

Guerrero, portanto, vai desfalcar o Flamengo neste domingo, às 16h, contra o Sport, em Recife. E a tendência é que ele também fique fora dos amistosos da seleção do Peru nos dias 4 e 8 de setembro, diante de Estados Unidos e Colômbia. Por conta desses amistosos, ele já desfalcaria o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro contra Avaí, Fluminense e Cruzeiro, em duelos marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente.

- Ontem o Guerrero teve uma entorse no tornozelo direito. Hoje fizemos um raio-X, que não detectou nenhuma fratura. Então foi só uma lesão ligamentar no tornozelo. Ele está em fisioterapia, tratando. Tem a questão da viagem com a seleção peruana, e a gente vai definir junto isso. Não foi nenhuma lesão mais grave, só ligamentar. 

Guerrero deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo do empate com o Vasco, que eliminou o Fla da Copa do Brasil. O peruano chegou a assustar ao sair do Maracanã abatido, precisando ser amparado por um assessor de imprensa. 

 
Tannure disse ter iniciado comunicação com o médico da seleção peruana, que está vindo ao Rio de Janeiro, para decidirem juntos sobre a recuperação de Guerrero. O Flamengo quer que o jogador fique no Rio de Janeiro para se tratar, em vez de viajar com o Peru. Apesar de ter garantido o camisa 9 de molho somente por uma semana a princípio, o chefe do DM rubro-negro admitiu que é pequena a possibilidade de ele ter condições de disputar os amistosos por sua seleção.

- Não posso dizer que é impossível, mas é improvável, talvez imprudente. É uma decisão que tem de ser tomada em conjunto e avaliando o dia a dia. Não teve nenhuma lesão mais grave, mas requer um tempo para tratar. 

Ederson ainda sem resultado
Quanto ao meia Ederson, que sentiu uma dores no músculo adutor da coxa esquerda e também foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Vasco, ainda não há uma posição, uma vez que os resultados dos exames de ressonância magnética ainda não saíram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário