sábado, 1 de agosto de 2015

“Nunca achar que está tudo bom”: o segredo de Jorge para a boa fase


Jorge Flamengo (Foto: Jessica Mello/ GloboEsporte.com)
São oito anos no Flamengo. Muita espera, muito trabalho e muito foco no futuro. Esforço recompensado com os sete jogos de titularidade na sequência. Neste domingo, contra o Santos, no Maracanã, Jorge irá para sua oitava partida na equipe titular. Desde o Joinville, no começo de julho, pela 10ª rodada, quando fez sua estreia entre os principais, passando pelo seu primeiro gol também como profissional, contra o Náutico, pela Copa do Brasil, Jorge vê – e sabe que cresceu. Mas sabe também que é preciso manter o mesmo foco de antes. Não se acomodar. Quer ir mais e mais além.

- Da partida do Joinville até aqui, penso que tenho que melhorar a cada dia. Nunca achar que está tudo bom. A pior coisa do futebol é se acomodar, achar que está tudo bem. Ouvir sempre o experiente, sempre dá para evoluir. Desde lá, acho que melhorei muito, ofensiva e defensivamente. Tenho que melhorar a cada treino. Difícil conquistar a vaga de novo (caso perca). Então é manter o foco – falou, após o treinamento deste sábado, o último antes de enfrentar o Santos.

Com 19 anos, Jorge vive o Flamengo desde criança. Subiu da base ao profissional, e lembra dos dias em que ainda era um garoto. Vivia no Ninho do Urubu, observando o grupo principal trabalhar e se imaginando entre eles no futuro.

- Ficava na concentração aqui (Ninho do Urubu) sempre, ficava olhando os treinos, me imaginando ali trabalhando com eles– lembrou.

No caminho do lateral entre os profissionais, Jorge destaca ainda como importante a confiança recebida pelo grupo, tanto técnico como companheiros de time. E que os mais experientes ajudam muito, ao conversarem com ele e passarem dicas.

- Minha evolução é também pela confiança que estão tendo em mim, o Cristóvão e os jogadores. Os companheiros sempre me chamam pra conversar, me passam dicas. Grupo forte e unido, apoiando quem vem da base – completou.

Neste domingo, no Maracanã, Jorge irá para sua oitava partida como titular. Será contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Fla está na 11ª colocação, com 19 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário