segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O mantra de Ederson: meia insiste em equilíbrio mental no Flamengo contra o vasco


Ederson Flamengo x São Paulo (Foto: André Durão)

Equilíbrio mental, força psicológica e cabeça no lugar. Este é o mantra de Ederson às vésperas da partida decisiva na Copa do Brasil contra o Vasco. O discurso, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, foi dito tanta vezes que chegou a suplantar o assunto bola rolando. Embora reconheça que a tarefa não é fácil, o meia rubro-negro faz questão de dizer que a classificação está completamente em aberto.


- Não é o cenário ideal (a desvantagem na Copa do Brasil). Mas o time tem que ser inteligente. Vamos nos preparar bem para esta partida importante. Eles saíram com a vantagem, mas futebol a gente sabe que tudo pode acontecer. Temos que estar focados, até mentalmente para reverter o resultado. Agora, tudo isso sem desespero, sem perder a cabeça. Importante é fazer um bom jogo do início ao fim - deu a receita o meio-campo do Flamengo.

O discurso de Ederson tem uma razão de ser. Na partida de ida contra o arquirrival, o clima logo no início foi de jogo pegado, faltoso. Conclusão: Wallace - que chegou a discutir com Riascos - acabou expulso pelo lado rubro-negro, e o Vasco saiu de campo com nove cartões amarelos.

- Por isso a importância de se ter equilíbrio, de não perder a cabeça. Isso tudo porque o resultado de 1 a 0 é possível. Precisamos primeiramente buscar um empate primeiramente até o final do jogo. Vamos fazer de tudo para reverter, preparar bem esse jogo. É importante preparar no aspecto mental. Justamente para jogar bem e ficar pronto para qualquer cenário - repetiu.

Ederson também não deixou de comemorar a boa atuação na vitória de domingo diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Apesar do bom momento individual, o meia prefere focar no discurso coletivo e diz que o triunfo confere mais confiança ao Flamengo.

- Isso é muito importante. A gente sabe que confiança é fundamental. Quando estamos nos sentindo bem, as coisas fluem dentro de campo. Mas ao mesmo tempo temos que manter os pés no chão. A gente fez um bom jogo no domingo, mas o time sabe que tem coisas a melhorar.

Esta será a segunda vez que Ederson vai disputar um Flamengo x Vvasco. Entretanto, uma rivalidade que admite ele ser grandiosa, mas que não o tira o sono. O meia salienta que já disputou outros clássicos importantes na Europa e que gosta de jogar partidas deste tipo.

- Já joguei Nancy e Monaco, Lyon e Saint-Étienne, Roma e Lazio, clássico muito forte no cenário europeu, e agora esto conhecendo Flamengo e Vasco, que aqui é muito falado, comentado e disputado. Cada clássico tem suas peculiaridades. Muito bom jogar este tipo de jogo.

O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, contra o vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se conseguir triunfo pela vantagem mínima, o duelo vai para os pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário