terça-feira, 25 de agosto de 2015

Oswaldo faz treino fechado, esconde time e não diz se Paulo Victor volta


Oswaldo de Oliveira - coletiva (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)O treino do Flamengo nesta terça-feira foi fechado. Fechado, não. Trancafiado. Oswaldo de Oliveira trabalhou o tempo todo sem a presença dos jornalistas. Foram duas horas e 13 minutos. Não foi possível ver nada. Nem mesmo aquela parte final de treino, que geralmente tem finalizações, cruzamentos e até alguma brincadeira. E a escalação para o jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não será divulgada mesmo. Na entrevista coletiva após a atividade, o treinador manteve tudo guardado. 

- Vai continuar fechado. Fizemos um treino tático, treinamentos as penalidades máximas. E foi um treino bom, interessante. As modificações que necessariamente seriam feitas eu fiz aquilo que precisava. E a equipe está preparada para o jogo de amanhã - disse. 

Duas mudanças são obrigatórias. O zagueiro Wallace, expulso na quarta-feira passada, está fora. O meia Alan Patrick, por sua vez, não pode entrar em campo por já ter defendido o Palmeiras na Copa do Brasil. Nem o goleiro Oswaldo quis revelar. Recuperado de lesão, Paulo Victor voltou a treinar normalmente. César, que tem o substituído, pode ser mantido.   

- Prefiro não (dizer quem joga).

vasco e Flamengo se enfrentam às 22h (de Brasília). Os vascaínos estão em vantagem. Como venceram na ida por 1 a 0, jogam pelo empate para avançar às quartas de final. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por vantagem de um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há o gol qualificado, já que as duas partidas ocorrem no Maracanã.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA DE OSWALDO DE OLIVEIRA
 
Sobre reencontro com o vasco
Faz 15 anos que isso aconteceu, depois disso já tive vários encontros com o Vasco. Acho que isso não mexe mais comigo nem com o próprio Vasco (ele foi demitido por Eurico Miranda em 2000). O interessante é que é um confronto estadual, clássico importantíssimo pela Copa do Brasil. Acho que esse é o tom legal. O Vasco tem a vantagem, e vamos fazer o máximo para tentar continuar na Copa do Brasil.

Entrevista de Guerrero
Esse clima de Vasco e Flamengo sempre foi assim. Tem sempre essas coisas. Se dizem coisas aqui, se dizem coisas lá. Não é o mais importante. Importante é quando a bola rolar. Que seja um jogo bom tecnicamente, que entusiasme a torcida, que eleve o nível do nosso futebol e, claro, que o Flamengo vença.

Vitória sobre o São Paulo
Foi muito bom reiniciar o campeonato com uma vitória, ainda mais contra o São Paulo, que tem jogadores de qualidade, dominar o jogo, reverter o placar adverso, isso é muito bom. Estava ansioso, confesso, voltando ao Flamengo. Como a gente não conhece a maioria dos jogadores, é difícil. Gosto de trabalhar a emoção do jogador. Ficar medindo as palavras, a gente fica sem saber como fazer por conta do desconhecimento. Passado isso, estou mais tranquilo, com mais conhecimento da equipe, isso me dá tranquilidade.

Otimismo de Guerrero
Otimismo é inerente ao futebol. Se você quer vencer, tem que ser otimismo. Não vejo nada em desacordo com isso. É natural que se pense em vitória e que se queira vencer. Esse é meu pensamento e não altera em nada o jogo.

Ausências de Alan Patrick e Wallace
Dois jogadores que considero titulares. Alan vem jogando muito bem naquela função, e Wallace é o capitão do time, muito importante. É situação com a qual vamos nos deparar durante o ano todo. Jogando quarta e domingo, isso vai acontecer frequentemente.

vasco
vasco é uma equipe muito forte, que não vem conseguindo resultados no Brasileiro, mas que se motiva muito na Copa do Brasil e consegue seguir na competição até agora. É questão de ajustes quanto à nossa defesa. Há tantas outras equipes que cometem esse tipo de equívoco (bola parada).

Jogo nervoso
Flamengo tem equipe muito técnica, e temos que priorizar o jogo e procurar ficar com a bola. E descontar a diferença que o Vasco conseguiu no primeiro jogo, essa é a tônica da partida.

Ainda dá para buscar o G-4?
Ainda dá, temos 18 jogos. A diferença ainda não é tão grande assim. Houve muita oscilação das equipes que estavam na frente. A equipe que conseguir se estabilizar e conseguir sequência boa pode lutar por participação na Libertadores do ano que vem.

Duelo Ederson e Nenê
Muito legal terem retornado, trazendo experiência e qualidade. Acho que eles vieram para abrilhantar o clássico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário