terça-feira, 4 de agosto de 2015

Para não perder Guerrero contra Avaí, Flu e Cruzeiro, Flamengo envia ofício ao Peru


Guerrero (Foto: Agência Reuters)
O Flamengo corre o risco de ficar sem Guerrero em três jogos consecutivos do Brasileiro em setembro: Avaí, Fluminense e Cruzeiro, marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente. A seleção peruana terá dois amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias 4 e 8, mas a diretoria do clube carioca tentará pedir a liberação do camisa 9.

Os jogos do Peru serão realizados em Washington e Nova York e estão dentro da data Fifa (período reservado pela entidade para partidas entre seleções). Os amistosos serão os últimos da seleção peruana antes das primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do de 2018, que serão realizadas entre 5 e 13 de outubro - sem rodadas do Brasileirão previstas.

O Flamengo, entretanto, antecipando-se a convocação da seleção peruana, enviou ofício à Federação Peruana de Futebol (FPF) para solicitar que seu principal jogador não seja chamado por Ricardo Gareca.

- O Flamengo já se movimentou em torno disso. Agora depende da boa vontade da seleção do Peru, ainda não são jogos válidos pelas Eliminatórias - disse o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Perguntado se Guerrero aceita não representar sua seleção, Caetano tratou o tema como "assunto interno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário