quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Pretendido por Wallim, vice olímpico do Flamengo diz que ficará neutro no pleito


Alexandre Póvoa, do Flamengo, e Arnon de Mello, da NBA, celebram partida  (Foto: Alexandre Loureiro /  Inovafoto)
Atual vice de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa, em carta aberta enviada aos sócios nesta quarta-feira, declarou que não apoiará nem o presidente Eduardo Bandeira de Mello nem o candidato Wallim Vasconcellos no pleito previsto para dezembro. Póvoa, em extenso documento, mostrou-se triste com a cisão no grupo vencedor das últimas eleições e comprometeu-se a atuar como um "bombeiro" na busca por desfazer a separação entre antigos aliados.

-  É com o sentimento de enorme decepção e tristeza que eu assisto agora o surgimento de duas candidaturas dentro do mesmo grupo. Não cabe a mim julgar a postura de A, B ou C nesse processo, todos são grandes rubro-negros com o democrático e legítimo direito de se posicionar. Mas é lamentável e frustrante essa cisão após termos caminhado juntos na parte mais difícil da estrada, quando juntos salvamos o Flamengo de uma situação de quase ingovernabilidade financeira. Portanto, vou atuar nesse processo eleitoral como bombeiro, de hoje até dezembro, para que essa divisão seja revertida até lá. Temos que preservar e construir pontes que não podem, de forma alguma, ser ameaçadas de implosão com declarações e atitudes no calor da emoção, que inevitavelmente surgirão em uma campanha eleitoral. Ou que, pelo menos, após as eleições, o grupo (caso saia vencedor com uma das vertentes) volte a caminhar junto na continuidade da reconstrução do Flamengo, dado que os desafios são ainda imensos. Minha posição é que lutarei, até o fim, com todas as minhas forças, pela unidade da antiga Chapa Azul (com a adição de todas as correntes do clube que possuam a mesma filosofia) - diz um trecho da carta de Alexandre Póvoa.

Wallim fará convite oficial a Póvoa nesta quinta-feira para que siga à frente da pasta em caso de vitória de sua chapa. E frisou: não cobrará apoio em troca.

- O Póvoa foi convidado pelo Bap (vice de marketing no início da gestão de Bandeira e atual aliado de Wallim) no início de nossa gestão. Fez um trabalho excepcional nos esportes olímpicos, ajudando a recuperar a credibilidade do Flamengo nessa área. Achamos importante que ele continue. Já decidimos convidá-lo a seguir no clube caso nossa chapa seja vencedora. Não falamos com ele ainda porque queremos convidá-lo publicamente. Sabemos que transita muito bem nos dois grupos e não vamos cobrar apoio dele. Conhece muito o Flamengo, é uma pessoa muita querida, e seria um grande prazer para nós que ele continuasse conosco num ano especial para o Brasil e para o Flamengo - disse Wallim, referindo-se à Olimpíada de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário