domingo, 30 de agosto de 2015

Técnico de Kayke no ABC-RN aposta: "Vai suprir a ausência do Guerrero"


Cirino, com Kayke e Paulinho na foto, também participou de mais um treinamento (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Apesar de ter atuado por mais de 12 anos na base do Flamengo e dos quatro jogos feitos pelo time profissional do clube em 2007, o atacante Kayke será titular pela primeira vez com a camisa rubro-negra neste domingo, às 16h, contra o Sport. Isso foi o que o treinamento comandado por Oswaldo de Oliveira no sábado, no CT do Náutico, deixou claro. 

O longo tempo de Gávea, porém, ainda não faz de Kayke um jogador conhecido da torcida rubro-negra. Como profissional do Fla, soma cinco jogos (quatro em 2007 e um em 2015, contra o Atlético-PR). Em todos começou como reserva. Técnico dele no ABC-RN, com quem conquistou o segundo turno do Campeonato Potiguar de forma invicta, Josué Teixeira elegeu os principais pontos fortes do ex-pupilo e disse acreditar que o atacante pode substituir Guerrero à altura.

- Jogador de muita técnica, boa presença de área e com uma bola parada muito boa. Finaliza muito bem nas faltas em diagonal e sabe cabecear bem. É um jogador que tem tudo para se dar bem. Já conhece o Flamengo, não vai sentir o peso da camisa e já é um dos artilheiros do Brasil em 2015. A tendência é que tenha bom rendimento. É claro que não é o Guerrero, mas vai suprir a ausência dele com certeza - apostou Josué, agora técnico do Macaé. 

Josué destacou o fato de Kayke ser um dos artilheiros do Brasil - soma 20 gols na corrida pelo Prêmio Friendenreich, mas também valorizou o fato de acreditar que o atleta de 27 anos distribui democraticamente o estilo de seus gols.

- É frio para finalizar. Faz gols de falta, de pênalti, de fora da área, de dentro área, de cabeça. Comigo foi artilheiro e craque do Campeonato Potiguar (marcou 12 gols).

Sport e Flamengo vão jogar na Arena Pernambuco. Com 31 pontos, o Leão é o sétimo. O Rubro-Negro é 13º, com 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário