sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Vizeu espera seguir passos de Baggio e ganhar chance no profissional do Flamengo


Palmeiras x Flamengo Vizeu Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Douglas Baggio e Felipe Vizeu são os artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20, com quatro gols cada. O primeiro tem 20 anos e nesta semana ganhou uma chance no time profissional ao ser relacionado para o jogo contra o Atlético-PR. O segundo é dois anos mais novo e, com a saída de Baggio, foi titular no embate contra Palmeiras, nessa quinta-feira, pelo nacional da categoria.

Na vitória por 2 a 0 sobre os palmeirenses, Vizeu marcou o segundo gol da partida. E no último domingo, 9, também balançou as redes na primeira partida da final da Taça Rio contra o Botafogo. O bom momento é comemorado pelo jogador, que ao ver o companheiro de time ganhar uma chance no profissional fica com mais esperança de seguir o mesmo caminho.

– Estou no primeiro ano na categoria. Graças a Deus, venho fazendo gols. Fico feliz em poder ajudar a equipe. Espero fazer mais um gol na final do Carioca, assim como fiz no primeiro. (...) A expectativa para ir para o profissional aumenta. Também sou autêntico nove. Estou muito feliz por ver o Baggio lá. Ele é dois anos mais velho. Um ótimo jogador, um ótimo finalizador. Para mim, é muito importante ter uma referência como ele no time. Estou sempre focado nos jogos. Sei que o profissional vai estar vendo esses gols. Vou trabalhar firme para ter uma oportunidade também – comentou.

Palmeiras x Flamengo Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Palmeiras e Flamengo duelam em São José no Brasileiro sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Felipe Vizeu está nas categorias de base do Flamengo há quase três anos. Já treinou com o time profissional, mas ainda não foi relacionado para jogos oficiais. Nos próximos dias, ele e a equipe sub-20 encaram duas decisões. No domingo, 16, o rubro-negro enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela segunda partida da final da Taça Rio. Na partida de ida, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na Gávea e joga por um empate para ser campeão do segundo turno e duelar novamente contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na grande decisão. Ao Rubro-Negro, a missão é vencer por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis ou por dois ou mais para ser campeão - da Taça Rio e do Carioca.

Sub-20 ao vivo: Botafogo x Flamengo no GE


Neste domingo, o GloboEsporte.com transmite, direto do Engenhão, a final da Taça Rio entre Botafogo e Flamengo. O duelo começa às 11h.

Na quarta-feira, 19, o Fla disputa a última partida da segunda fase do Brasileiro contra o Fluminense. Para ir à final do campeonato, precisa da vitória. Vizeu destaca a concentração da equipe para as partidas decisivas.

– Estamos focados agora no Carioca. Vamos tentar no Engenhão sair com um resultado positivo. Vamos com tudo para cima dos caras, mas tenho certeza que não será mole. Depois, com o Fluminense, sabemos que também não será fácil. Conhecemos o Fluminense. Sabemos da qualidade da equipe deles. Mas vai ser na nossa casa. Espero que possamos fazer um ótimo jogo e sair com resultado positivo. Tenho certeza que o jogo não será fácil. Vamos colocar raça dentro de campo – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário