sábado, 15 de agosto de 2015

Wallace é liberado para enfrentar o Palmeiras domingo

Em dia de transição no departamento médico do Flamengo, o novo coordenador da área, Márcio Tannure, assumiu oficialmente o cargo no lugar de José Luiz Runco, que passará a trabalhar apenas como consultor do rubro-negro, depois de 34 anos no clube. E Tannure, que já fazia parte do departamento médico, está com o 'consultório' cheio: Paulo Victor, Marcelo Cirino, Armero e Paulinho, além de Nixon, que só voltará aos gramados em 2016.

Pelo menos um paciente já está liberado. O zagueiro Wallace, que deixou o Maracanã com extrema dificuldade para caminhar, após receber uma pancada nas costas na vitória de quarta-feira sobre o Atlético-PR, foi poupado do treino desta sexta mas deve estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, às 11h, na Arena Palmeiras.

- Wallace foi poupado hoje, com um trauma na região lombar, mas está relacionado para o jogo - afirmou Tannure.

Sobre os demais, o médico explicou o nível que está cada um:

- Paulo Victor vem melhorando a cada dia (do edema ósseo no tornozelo direito). Não tem ainda uma data para voltar, mas está progredindo. Armero (estiramento muscular) deve ir a campo segunda-feira. Cirino (também estiramento na coxa), a príncipio, semana que vem estará treinando no campo. Paulinho (dores musculares) também deve voltar a trabalhar com o grupo semana que vem.

Mesmo com Wallace liberado pelo departamento médico, resta saber se Cristóvão vai manter o zagueiro no time, já que ele não participou dos treinos de quinta e sexta-feira. Samir, já recuperado de lesão muscular, substituiu Wallace no segundo tempo contra o Atlético-PR e é a primeira opção para entrar, caso o capitão do Flamengo seja poupado da partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário