quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Alan Patrick não se abate com pênalti perdido: "Vou treinar para melhorar"


Alan Patrick, do Flamengo, entrevista no Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp)O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 4 a 1 no último domingo, mas, na opinião de Oswaldo de Oliveira, a história poderia ter sido outra se a equipe tivesse convertido um pênalti no início da partida, quando o placar ainda estava em 0 a 0. O encarregado da cobrança foi Alan Patrick, que bateu rasteiro e sem muita força no canto direito e viu Victor pular para fazer a defesa. Ao falar sobre o ocorrido nesta quinta-feira, o meia não mostrou abatimento.

- Eu estava confiante e peguei a bola para bater. Venho treinando durante a semana, sempre treino pênalti e falta. Aconteceu. Mas se vier outro pênalti no próximo jogo a gente decide. Quem estiver bem para bater... Não teria problema nenhum eu ser o cobrador novamente - disse ele, reforçando o fato de que o Flamengo naquele momento não tinha um cobrador oficial, assim como afirmou Oswaldo ao fim do jogo.

Alan não pegou na bola da maneira como gostaria. Ao mesmo tempo, ele elogiou Victor pela defesa da penalidade.

- Ele foi bem. Depois, acompanhando, vi que ele definiu o canto e saiu. Minha cobrança também achei que não foi tão bem batida. Juntou esses dois fatores... Então, vou trabalhar, treinar para melhorar nos próximos.

Após duas derrotas, o Flamengo de Alan Patrick volta a campo neste domingo, às 16h, contra o vasco, pelo Brasileirão. Nos últimos cinco jogos contra o rival, foram dois empates e três derrotas, que acabaram em eliminações no Carioca e na Copa do Brasil. O jejum contra os cruz-maltinos está incomodando os rubro-negros.

- Sem dúvida nenhuma (o jejum) é um combustível. A equipe está se preparando para fazer um grande jogo, não só por ser o vasco. Estamos bem focados no que queremos. Tivemos duas derrotas, mas isso não muda nossa maneira de trabalho nem nosso foco. Claro que a gente busca a perfeição. É difícil, mas a gente trabalha para errar o menos possível nos jogos. Uma vitória domingo vai nos dar moral e confiança - declarou o camisa 19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário