sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Oswaldo admite desorganização do Fla e diz: "Não fomos surpreendidos"


A derrota por 2 a 0 para o Coritiba em Brasília encerrou uma sequência de seis vitórias do Flamengo e tirou o time do G-4 do Campeonato Brasileiro - agora está em quinto. Mas o resultado, apesar de negativo, não vai tirar o sono de Oswaldo de Oliveira. O treinador se mostrou tranquilo durante coletiva de imprensa após o revés e disse que já esperava pelo Coritiba jogando atrás da linha da bola. Por outro lado, admitiu que o Rubro-Negro atuou de forma desorganizada durante grande parte da partida.

- Isso é assim mesmo. Nós não fomos surpreendidos, isso era uma coisa previsível. Nós preparamos o time para essa situação. Alertei novamente na entrada do campo, mas é uma consequência do jogo. A postura deles foi muito boa, souberam jogar bem contra a forma que estamos jogando. Nos primeiros minutos acho que conseguimos ser contundentes. No segundo tempo, principalmente após as substituições, que eram para organizar, nosso time perdeu a organização e partiu para cima na força, de qualquer maneira.

Oswaldo orienta time contra o Coritiba, com Ney Franco ao fundo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem) 
Oswaldo orienta time contra o Coritiba, com Ney Franco ao fundo (Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem)

Oswaldo sabe que, como o Flamengo chamou atenção durante a série positiva, passou a ser mais estudado pelos adversários. E isso, na opinião do comandante, foi fundamental para a derrota desta quinta-feira no Mané Garrincha, em Brasília.

- Quando o time chama atenção, o próximo adversário fica muito mais atento a tudo que acontece. É claro que se prepara para esse tipo de coisa. O gol no início foi muito responsável por isso, porque o Cruzeiro fez coisa semelhante contra nós (na semana passada). Foi até mais perigoso antes de conseguirmos marcar o gol. A gente se equilibrou e não aconteceu o que aconteceu hoje aqui. Aí nos equilibramos e tivemos consistência para manter. O Cruzeiro, perdendo de 1 a 0 mudou a estratégia, e isso nos favoreceu. Hoje, pelas circunstâncias do jogo, não conseguimos reverter.

Veja outros tópicos da coletiva de imprensa:
 
Primeiro tempo muito ruim

É uma instabilidade que acontece de vez em quando no futebol. Não conseguimos reeditar as coisas que vínhamos fazendo em outros jogos. Isso se deve muito ao nosso adversário. O Coritiba jogou muito bem, soube explorar as deficiências da nossa equipe. Marcaram muito bem nossas jogadas. O gol logo no início tirou um pouco da confiança da nossa equipe, e não conseguimos progredir na partida.

Derrota diante de 67 mil torcedores

Em alguma circunstância isso (a derrota) teria que acontecer. Qualquer estádio hoje poderia estar lotado. A torcida do Flamengo é de lotar estádio mesmo.

César Martins vaiado

Sempre tem que ter um cristo, né? Eu acho que o César vem jogando muito bem. A equipe toda do Flamengo hoje não foi brilhante, mas o César não foi comprometedor a ponto de ser vaiado. Mas a gente sabe como é o torcedor. Sempre tem um que vai ter que pagar. Hoje infelizmente foi o César, poderia ter sido outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário