sábado, 12 de setembro de 2015

"Devagarinho", Pará deixa pressão para trás e conquista espaço no Flamengo


Pará concedeu entrevista após o treino de sexta, na Gávea (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
O apelido que carrega o nome de sua terra natal evidencia: Pará não é mineiro nem carioca. Mas teve de chegar ao Flamengo comendo quieto e "devagarinho" como Martinho da Vila. Foi contratado para substituir Léo Moura, mesmo com o ex-camisa 2 ainda integrando o elenco. Sofreu - e muito - com isso. Em certos jogos nos quais nem se saía tão mal, acabava vaiado por não atingir o nível do antigo dono da posição. Em suas últimas três partidas, destacou-se. Deu assistências contra Sport e Fluminense e diante do Cruzeiro defendeu muito bem. O peso nas costas de Marcos Rogério Ricci Lopes, o Pará, diminuiu bastante.

- Eu estou muito feliz com meu momento. Não só com o meu, mas com o do time todo. A gente cresceu junto desde a chegada do professor Oswaldo. Ele mudou nosso estilo, apesar de ter dado continuidade também ao que iniciou o professor Cristóvão. Estamos felizes, jogando para frente. Estou muito feliz com minhas atuações e espero manter isso pro resto do campeonato - disse Pará, com sorriso no rosto.

Na seleção do Troféu Armando Nogueira das rodadas 21 e 23 principalmente pela parceria ofensiva com Everton pelo lado direito, Pará foi bem no setor defensivo diante da Raposa, na última quinta-feira. E, enfim sentindo-se respaldado pela torcida, passou a cerrar os punhos para comemorar cada desarme. . Essa sintonia entre arquibancada e time, segundo ele, ajudará o Flamengo a subir na tabela.

- Uma das minhas características é de não ter bola perdida. Graças a Deus pude cortar várias jogadas do Cruzeiro. Na última bola, consegui dar abraço no PV. Ele achava que eu não ia chegar na bola. Mas é isso aí: a equipe está em evolução, e, com nossa torcida comparecendo e incentivando, temos tudo para crescer - afirmou.

Será que a pressão de ser o substituto de Léo Moura ficou para trás definitivamente? Pará não sabe responder, mas é só elogios ao ex-companheiro e diz que, "devagarinho", vai se firmando. 

- O Léo me deu total confiança. Quando cheguei, foi um dos primeiros a me dar apoio, então só tenho que agradecer muito a ele. Claro que se trata de um grande jogador, com 10 anos de clube e que conquistou tudo o que conquistou. E eu estava chegando devagarinho, procurando fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Hoje estou colhendo frutos. Procuro ter sempre cabeça no lugar e pés no chão, porque tenho confiança que vou dar muitas alegrias à torcida do Flamengo - completou.

Confira outros trechos do bate-papo com Pará:

Você nunca escondeu que é Flamengo desde pequeno. Compartilha da euforia da torcida e acredita na busca pelo hepta?

Penso que a gente tem que galgar degrau a degrau. Conseguimos uma sequência de vitórias muito importante. É claro que o objetivo do clube é sempre conquistar títulos e o meu não é diferente, mas sabemos que o Corinthians abriu vantagem muito grande. Mas enquanto tivermos condições de conquistar esse título, vamos buscar. Se não der, vamos buscar essa vaguinha no G-4, que vai ser muito importante para nós se conseguirmos.

Que apoio teve para subir de produção: família, psicólogos, companheiros?

A família é a base de tudo. Meus pais sempre estão me ligando, minha esposa me dá muita força, e tenho duas filhas que também me dão muita força. Graças a Deus, a família é minha base.

O momento positivo te faz lembrar das dificuldades do início da carreira, de São João do Araguaia (PA) a Santo André (SP)?

O início é sempre complicado. Graças a Deus hoje vivo momento maravilhoso, mas a gente abandona família. Não foi nada fácil, mas, com fé em Deus e apoio da família, a gente consegue chegar onde quer. Hoje estou colhendo os frutos do que plantei lá atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário