terça-feira, 1 de setembro de 2015

Everton minimiza cansaço apontado por Oswaldo: "Normal da posição"


everton sport x flamengo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Tido como jogador de pulmão privilegiado, o ligeirinho Everton cansou nas últimas partidas. Pediu para ser substituído no empate por 1 a 1 com o Vasco e na vitória que o próprio garantiu com uma cabeçada diante do Sport, no domingo passado. Durante entrevista coletiva pós-jogo em Pernambuco, Oswaldo de Oliveira mostrou-se preocupado com a situação. O camisa 22, por sua vez, tratou de tranquilizar o comandante.

- ´É normal se cansar jogando quarta e domingo, mas pedi para sair contra o Sport aos 40 e poucos (43, quando deu lugar a Luiz Antonio) do segundo tempo. Acho que o desgaste acontece também por causa dessa posição que jogo pelo lado, por ter de voltar pelas laterais - admitiu.

No último domingo, Everton fez um de seus melhores jogos pelo Flamengo no segundo semestre. Foi o líder em finalizações (três), cabeçadas (duas) e bolas levantadas (quatro). E, de quebra, encerrou jejum de 11 partidas sem marcar. 

- O gol ajudou a atuação. Eu vinha jogando bem, mas o gol não estava saindo. Fui feliz contra o Sport, e a equipe fez uma partida muito boa - emendou o jogador, que havia marcado pela última vez em 8 de julho de 2015, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Se o próprio camisa 22 julgou normal se cansar ao fim das partidas atuando quarta e domingo, é bom que fique alerta, pois o Flamengo jogará seis vezes em 18 dias (Avaí, Fluminense, Cruzeiro, Chapecoense, Coritiba e Atlético-MG).

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Flamengo, 10º colocado com 29 pontos, encara o Avaí, na Arena das Dunas, em Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário