domingo, 27 de setembro de 2015

Fla-Refugiados vai ser oficializada como embaixada rubro-negra

O clássico entre Flamengo e vasco será mais do que especial para os refugiados que adotaram o Rubro-Negro como time do coração aqui no Brasil. Neste domingo, antes da bola rolar no Maracanã, a Fla-Refugiados será oficializada como embaixada rubro-negra. O congolês Charly Kongo, porta-voz dos refugiados e da torcida, vai receber um diploma das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, às 15h, em frente à estátua do Bellini. Após a breve cerimônia de entrega do diploma, os refugiados vão assistir ao jogo no Maracanã.

No país há sete anos, Kongo ficou feliz com a parceria entre o clube e a torcida. Ele acredita que o novo status vai possibilitar mais debates sobre a situação atual dos refugiados pelo mundo.

- Ficamos muito felizes. Além de torcer pelo Flamengo, é uma oportunidade para lançar mensagens de paz, solidariedade e de sensibilização para a causa dos refugiados – observou.

Ansioso para o duelo em campo – esse é oitavo encontro do ano entre Flamengo e Vasco -, Charly já tem palpite para o resultado da partida: 2 a 0 para o Fla. Mas ele também não esconde o nervosismo horas antes da entrega do documento.

Vai ser bom conhecer o presidente do Flamengo. Ele é mais ou menos um presidente de um país, né? – disse rindo ao se referir ao tamanho da torcida rubro-negra.

As embaixadas do clube espalhadas pelo Brasil e pelo mundo são uma espécie de “braço” e têm a missão de manter viva a cultura e reunir torcedores rubro-negros para apoiar o time onde quer que estejam. Após a homologação da Fla-Refugiados, clube e torcida passaram a atuar em conjunto em ações institucionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário