quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Flamengo e Santos estreiam bem no Brasileiro Feminino; análise da 1ª rodada


Começou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015. O atual campeão do mundo, o São José-SP, busca o título inédito. Analisando os resultados da primeira rodada, já podemos destacar os times favoritos. Flamengo, Santos, Portuguesa e América-MG, times de camisa, começaram com vitórias convincentes. Confira abaixo nossa análise da primeira rodada:
  
Kindermann-SC 0 x 2 Flamengo

Jogando em Santa Catarina, contra o atual vice-campeão do Brasileiro (Kindermann perdeu para a Ferroviária na final em 2014), o Flamengo começou muito bem. A equipe do técnico Ricardo Costa Abrantes Junior conseguiu a vitória no segundo tempo. A camisa 9 Daniele estava em tarde inspirada. Marcou o primeiro aos 24 e o segundo aos 45 da segunda etapa: 2 a 0. O Mengão foi para campo com a seguinte escalação: Luana; Danielle, Ana, Tania e Roberta; Karen, Larissa, Diany, e Andreia; Barbara e Daniele. O próximo jogo do Rubro-Negro será neste domingo, dia 13, às 15h00, contra a Portuguesa, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A equipe está no Grupo 2, em segundo lugar.

Na liderança da chave vem a Portuguesa, que estreou goleando o Duque de Caxias por 6 a 1. A Lusa tem tradição no futebol feminino e sempre aparece com favoritismo. Juliana e Nathalia são as artilheiras da equipe, cada uma com dois gols nessa primeira rodada.


Santos 4 x 0 Pinheirense-PA

As Sereias da Vila voltaram com tudo para o futebol feminino. Chegaram às semifinais do Campeonato Paulista. E agora estreiam com goleada: 4 a 0. Ketlen Wiggers, a Barbie, é a estrela da equipe e artilheira: marcou duas vezes na estreia. Luize e Maria completaram a goleada para o Peixe, que está na liderança do Grupo 1. O próximo jogo é neste domingo, dia 13, às 15h, contra o Rio Preto-SP. O time do interior também estreou vencendo: 3 a 0 contra o Iranduba-AM.

Destaque ainda para o América-MG, outro time de camisa na disputa. Os mineiros bateram o Mixto-MT por 3 a 0 na estreia do nacional de futebol feminino.

São José quer título inédito

As Meninas da Águia do Vale buscam o primeiro título do Brasileiro. Em 2013, bateram na trave e ficaram com o vice contra o Centro Olímpico. Em 2014, o time deu prioridade para a Libertadores e viu a Ferroviária ficar com o caneco. O São José é o único time brasileiro a ter conquistado o Mundial de Futebol Feminino, no Japão, na última temporada. A equipe joseense ainda tem três Libertadores e dois títulos da Copa do Brasil no currículo. Nessa temporada, levaram o tri do Campeonato Paulista contra o São Paulo. No Grupo 3, a estreia da Águia será contra Foz Cataratas-PR, no Paraná.

Outros time que merecem uma atenção especial nesse Brasileiro: Ferroviária-SP, Centro Olímpico-SP, Rio Preto-SP, Kindermann-SC, São Francisco-BA e Vitória-PE. Estaremos de olho na competição. O São José conta com a Musa do Brasileirão, Djeni Becker (fotos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário