terça-feira, 22 de setembro de 2015

Flamengo, Santos e S. José aguardam reforços da CBF no Brasileiro feminino


Flamengo futebol feminino Brasileiro 2015 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Centro Olímpico, Flamengo, Santos e São José, já classificados à próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, vivem a expectativa para receber reforços da seleção brasileira permanente. A CBF anunciou na noite dessa segunda-feira, 21, os detalhes sobre o draft de jogadoras do Brasil que vão reforçar os clubes classificados à segunda fase do nacional. O evento será realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 25. 

Quatro times classificados à segunda fase terão o direito de receber duas jogadoras. Outros quatro times terão a oportunidade de receber três atletas. Ao total, serão 20 jogadoras da seleção brasileira. Toda a "distribuição" será realizada por meio de sorteio.

A ação tem o objetivo de fortalecer a segunda fase do Campeonato Brasileiro com jogadoras que estão na seleção permanente e que estão se preparando para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. 

– Será sorte, né. Podemos até escolher uma jogadora, ter uma posição mais carente, mas na hora teremos um sorteio que definirá tudo (...) Já tivemos a Formiga, que foi uma jogadora muito importante e que está na história do São José com muitos títulos. Então vamos torcer – comentou Fabiana Rossetti, supervisora do São José-SP.

A lista das atletas da seleção permanente da CBF é a seguinte:

Formiga durante treino da seleção brasileira (Foto: Cíntia Barlem)Experiente Formiga vai reforçar um dos clubes classificados à segunda fase do Brasileiro; na última temporada, ela defendeu as cores do São José-SP, onde faturou o título da Libertadores e também o Mundial (Foto: Cíntia Barlem)

Bárbara, Andressinha, Darlene, Fabi, Formiga, Gabi Zanotti, Géssica, Luciana, Maurine, Mônica, Travalão, Rafa, Raquel, Tayla, Thaisa, Camila, Letícia, Andreia, Rilany e Bia. 

Vale lembrar que Marta defende as cores do FC Rosengård, da Suécia. E a atacante Cristiane está no PSG, da França. A seleção brasileira ainda conta com outras atletas que atuam no exterior, como Andressa Alves, que está no futebol francês.

Sob comando do técnico Vadão, neste ano o Brasil foi eliminado nas oitavas de final do Mundial para a Austrália e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

Brasil, futebol feminino, Pan de Toronto, bronze (Foto: Gregory Bull/ AP)Seleção brasileira foi ouro no Pan de Toronto, em julho (Foto: Gregory Bull/ AP)

Oito times passam para a segunda fase do Brasileiro
 
A uma rodada do fim da primeira fase do Brasileiro, que acaba nesta quarta-feira, 23, cinco times já garantiram a classificação. Tirando América-MG, Centro Olímpico, Flamengo, Santos e São José, outras três vagas estão em aberto. A segunda fase será composta por dois grupos de quatro equipes e os dois melhores avançam às semifinais. Em 2014, o campeão foi a Ferroviária.

O São José é o único clube brasileiro a ter conquistado o Mundial de futebol feminino. A competição, sem o carimbo da Fifa, não será realizada em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário