sábado, 5 de setembro de 2015

Oswaldo fecha último treino antes do Fla-Flu por 2h30 e foca na parte tática


Oswaldo de Oliveira preferiu a privacidade total no último treino antes do Fla-Flu de domingo. Na manhã deste sábado, o técnico comandou uma atividade basicamente tática no Ninho do Urubu e só abriu para a imprensa pouco mais de 2h30 depois de iniciado o treinamento. Quando o GloboEsporte.com teve a entrada liberada, havia apenas três zagueiros no campo, todos reservas - César Martins, Marcelo e Rafael Dumas, este dos juniores -, fazendo um trabalho específico de bola cruzada na área.

Emerson Sheik ainda no aquecimento do treino deste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Emerson Sheik ainda no aquecimento do treino deste sábado (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Durante o período em que o treino ficou fechado, Oswaldo comandou um coletivo tático e trabalhou diversas jogadas ensaiadas de ataque e defesa, dentre elas a bola aérea, que vinha sendo um problema para os zagueiros. Nos dois últimos jogos, no entanto, o Flamengo mostrou alguma evolução e não foi vazado - 1 a 0 sobre o Sport e 3 a 0 sobre o Avaí.

Oswaldo testou algumas mudanças na equipe durante o coletivo, mas, apesar do mistério, a tendência é que o time seja praticamente o mesmo da última partida. A única mudança deve ser Pará, de volta após cumprir suspensão, no lugar de Ayrton. O Rubro-Negro, provavelmente iniciará o clássico com Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson e Kayke.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, marcou presença no treino, assim como o vice-presidente de futebol, Gérson Biscotto, e o vice de comunicação, Antonio Tabet.

Sem acesso aos trabalhos do time no campo, o momento mais curioso presenciado pela reportagem do lado de fora foi quando um torcedor vascaíno passou em frente ao centro de treinamento e gritou "Vasco!". Os porteiros rubro-negros não deixaram barato e responderam com provocação: "Segunda!", referindo-se à grande chance que o Vasco tem de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, pelo menos segundo os matemáticos.


O Flamengo ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 32 pontos. O próximo desafio rubro-negro é o clássico com o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário