sábado, 12 de setembro de 2015

Samir comemora sequência e exalta Oswaldo: "Nos trouxe confiança nova"


Samir, Luiz Antonio e Paulinho - Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Tido como uma grande promessa recente do Flamengo, Samir enfim reencontrou a boa fase. Depois de amargar a reserva durante parte da temporada e conviver com lesões, o zagueiro voltou a ter uma sequência no time titular com a chegada de Oswaldo de Oliveira. Coincidência ou não, o Rubro-Negro também encontrou seu caminho no Brasileirão nesse período.

Titular no início de 2015 com Vanderlei Luxembugo, Samir perdeu espaço após sofrer lesão muscular. Em seguida, já com Cristóvão Borges no comando e recuperado, amargou o banco de reservas e brigava até para ser a terceira opção. O zagueiro até esteve envolvido em negociações para se transferir, mas acabou ficando. E deu certo. Samir fez contra o Cruzeiro seu sétimo jogo consecutivo como titular, o sexto com Oswaldo de Oliveira.

- Eu estava para sair, mas não saí. Fiquei e estou tendo uma sequência maravilhosa, coisa que eu não tinha desde 2013. Chego sempre duas horas antes do treino para fazer meu trabalho. Estou conseguindo manter essa sequência - disse Samir.

Na visão do jogador, um dos responsáveis por este bom momento dele e do Flamengo é justamente Oswaldo de Oliveira. O zagueiro cobre o atual técnico de elogios e se esquiva ao comentar sobre Cristóvão Borges, com quem não teve muitas oportunidades.

- Cada treinador é um treinador. Eu não gosto de ficar diferenciando métodos de trabalho de um treinador para outro. Até porque o mundo dá voltas. Nosso antigo treinador tinha também um método de trabalho, mas não estava fluindo. O Oswaldo mostrou sua filosofia de trabalho, que a gente está conseguindo implantar. Nos trouxe uma confiança nova, um método de trabalho diferente. A gente se adequou ao estilo de jogo dele, as coisas estão fluindo - disse o zagueiro.


Setor defensivo se acertou
 
Titular em todos os jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Samir ostenta bons números, apesar de sua dupla não ter sido sempre a mesma. Nesse período, o Flamengo sofreu apenas dois gols. Um foi no Brasileiro, para o Fluminense, inclusive em lance em que ele cometeu pênalti. O outro foi na eliminação da Copa do Brasil para o Vasco. Tudo isso com um detalhe: o Flamengo não leva gols de bola aérea - fantasma recente do setor defensivo - há quatro jogos. Entretanto, Samir prega humildade.

- Não tem nada perfeito, nada bom ainda. Hoje mesmo aconteceu uma falha em uma bola parada, que quase saiu o gol. Eu estava na marcação. Foi no início do jogo. Mas depois a gente não sofreu mais nenhum susto durante o jogo.

A vitória em cima do Cruzeiro pôs um fim a um longo jejum flamenguista. Fazia 137 rodadas que o time não entrava no G-4. Agora, com posição conquistada na zona de classificação para a Libertadores e cheio de confiança, Samir diz que o título brasileiro apareceu no horizonte.

- Com certeza (dá para sonhar com título). A nossa meta era entrar no G-4. Vamos passo a passo para que a gente possa conquistar ainda mais - finalizou o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário