quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após dois dias de folga, Oswaldo abre semana com longo treino no Ninho


Treino Flamengo Ninho do Urubu (Foto: Fred Gomes)
A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville rendeu ao elenco rubro-negro dois de folga - a de segunda-feira já estava prevista. Nesta quarta, porém, Oswaldo de Oliveira resolveu tirar o couro de seus atletas e comandou treinamento cuja duração foi de aproximadamente duas horas e meia. Em relação a escalação de time para os jogos contra o Desportiva (amistoso, no domingo) e Figueirense (válido pela 30ª rodada do Brasileiro, na próxima quarta), as atividades, realizadas debaixo de muito sol, foram poucos reveladoras.

O lateral-direito Ayrton, que concedeu entrevista nesta quarta, não considerou tão longo o treino.

- Hoje (quarta-feira) tem dois períodos, e vamos treinar integralmente. Mas, com essa parada, o trabalho é assim: não tão longo, mas intenso, assim como nos jogos. Temos que nos preparar da melhor maneira para chegar bem às partidas.

Oswaldo dividiu o grupo em três. Um treinava passes rápidos e desarmes em uma roda de bobinho, e outros dois trabalhavam em campo reduzido com duas balizas. 

O curto espaço entre uma trave e outra possibilitava a marcação de muitos gols. Sheik e Marcelo fizeram alguns belíssimos. Durante esse tipo de treino, Oswaldo de Oliveira procurou dar muita força a Marcelo Cirino, que vem sendo muito cobrado pela torcida.

O Flamengo é sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Pela competição, o time volta a campo no próxima quarta-feira, às 21h, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário