quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bandeira admite instabilidade, mas crê no G-4: "Nosso grupo é guerreiro"


Eduardo Bandeira de Mello acredita na recuperação do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
A inconstância rubro-negra no Brasileirão 2015 é refletida nos números. Tem mais ou pelo menos o mesmo número de vitórias (14) de seis adversários que estão à sua frente. Ao mesmo tempo empata em derrotas (15) com o Joinville, antepenúltimo colocado, e até supera o Coritiba, 17º colocado, neste quesito. O presidente Eduardo Bandeira de Mello não briga com as estatísticas e admite o efeito "vaga-lume" vivido pelo Flamengo, todavia ainda acredita que seus comandados, atualmente ocupando o 10º lugar, possam chegar à Libertadores. 

ento preocupa a todos nós rubro-negros, essa instabilidade é algo que estamos tratando, afinal de contas o time teve atuações excelentes, conseguimos ganhar seis partidas, e vocês mesmos da imprensa já estavam falando até em título. De repente tivemos alguns outros jogos que não seriam nem tão difíceis e que nós não tivemos resultados como pretendíamos. A nossa obrigação é lutar até o último minuto, e o nosso grupo é guerreiro, sem trocadilho, porque o nosso centroavante também é (risos). Vamos lutar enquanto tiver qualquer esperança - prometeu.

Bandeira disse que o comportamento rubro-negro nas partidas vem sendo estudado pelas pessoas competentes, porém tratou as cobranças como confidenciais. O mandatário julga que divulgar qualquer tipo de atitude poderia acarretar em consequências negativas.

- O trabalho para que essa instabilidade seja revertida é permanente lá dentro. Mas é interno, sem nenhum tipo de espalhafato e caças às bruxas. Às vezes sou muito cobrado sobre providências, mas elas são internas e feitas com muito respeito às pessoas que estão dentro e fora de campo. O Flamengo faz grandes atuações e às vezes tem atuações muito abaixo do que esse elenco permitiria com os mesmos jogadores. Não vou divulgar nenhuma medida pirotécnica, porque acredito que isso é contraproducente - concluiu.

O Flamengo, 10º colocado com 44 pontos, volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians, no Itaquerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário