quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CBF já dá torneio Sul-Minas-Rio como certo; calendário sai na semana que vem



Após quase quatro horas de reunião, as direções da CBF e da Liga Primeira (Sul-Minas-Rio) chegaram a um acordo. O torneio deve ser realizado no primeiro semestre do ano que vem, com cinco datas e 12 participantes, conforme revelado por este blog.
 
- Está praticamente tudo pronto, na segunda ou na terça-feira teremos a tabela pronta. Serão 12 clubes, no máximo três de cada estado. O critério será o próximo ranking da CBF. Se o próximo ranking não sair a tempo, vamos usar o atual - declarou o diretor-executivo da Liga, Alexandre Kalil.
 
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que a reunião "foi ótima" e deu a entender que o torneio já será realizado em 2016.
 
- Chegamos a um consenso de que já é possível realizar o torneio em 2016 com cinco datas. Falta um pequeno ajuste de calendário apenas. A Liga concordou que a parte de organização seja feita pela CBF - no aspecto de registro, arbitragem, etc. 

O torneio terá 12 clubes divididos em três grupos. Cada clube enfrentará seus rivais da chave apenas uma vez. O campeão de cada grupo e o melhor segundo avançam para as semifinais - que também serão em partida única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário