sábado, 3 de outubro de 2015

Faltas, bola aérea e gols de Guerrero: Oswaldo ensaia jogadas antes do JEC


O Flamengo realizou na manhã deste sábado o último treino antes do jogo contra o Joinville, que vai acontecer às 11h de domingo, no Maracanã. O foco da atividade foram as jogadas ensaiadas, com destaque para as cobranças de falta de Alan Patrick para a área e a bola aérea ofensiva. Essa parte do trabalho foi aberta à imprensa, mas imagens não foram permitidas.

Guerrero conseguiu marcar pelo menos dois gols. No primeiro, acertou cabeçada no canto, após cruzamento de Alan Patrick. E o segundo surgiu a partir de jogada ensaiada, onde Alan cobrou curto com Paulinho, que ajeitou para o chute surpresa de Everton; César deu rebote, e o peruano chegou rápido para empurrar para a rede.

Flamengo treino Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp) 
Flamengo fez neste sábado o último treino antes do jogo contra o Joinville (Foto: Ivan Raupp)

Oswaldo mostrou o time que vai enfrentar o Joinville: César, Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero. O goleiro César treinou entre os reservas com o objetivo de ser mais exigido na bola aérea defensiva - Daniel trabalhou com os titulares. Os reservas, além dele, tiveram Luiz Antonio, Marcelo, Rafael Dumas e Jajá; Jonas, Almir e Gabriel; Marcelo Cirino, Douglas Baggio e Kayke.

Numa espécie diferente de coletivo, o técnico permitiu que algumas jogadas tivessem uma sequência maior. Numa dessas, os reservas armaram contra-ataque, e Cirino fez o gol.

Na parte final, os jogadores treinaram faltas direto para o gol e pênaltis. Nas faltas, o grupo formado por Alan Patrick, Ayrton, Kayke e Canteros teve bom desempenho. Com boa pontaria, todos eles balançaram a rede e também acertaram as traves.

Alan Patrick se prepara para cobrar falta: bom desempenho dele e de outros (Foto: Ivan Raupp) 
Alan Patrick se prepara para cobrar falta: bom desempenho dele e de outros (Foto: Ivan Raupp)

Wallace, em fase final de recuperação de problema muscular na coxa esquerda, participou do aquecimento junto dos companheiros no campo 2 do CT e depois fez trabalho à parte com a comissão técnica. Assim como o suspenso Emerson Sheik, que participou de treino físico. Fora da partida de domingo, Ederson e Pará ficaram na academia e não foram a campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário