segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Heróis improváveis, Ayrton e Gabriel ganham moral e pregam trabalho forte

Nem Guerrero, nem Alan Patrick, tampouco Paulinho. Os jogadores que decidiram a partida de domingo contra o Joinville são pouco badalados no Flamengo. Além disso, vinham convivendo recentemente com críticas da torcida. Substituto do lesionado Pará, Ayrton abriu o placar num golaço de falta, na gaveta. E outro reserva, Gabriel, entrou no decorrer do jogo para marcar por cobertura em bela finalização. Os dois garantiram a vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão.

No caso de Gabriel, o gol foi ainda mais especial. O meia-atacante ainda não havia tido oportunidade em campo desde a chegada de Oswaldo de Oliveira. Entrou aos 33 minutos do segundo tempo e, logo aos 34, deixou sua marca.

- Faria dois meses sem jogar, mas ele tem as opções dele, tem jogadores de muita qualidade. Ele vinha me dando força e via minha dedicação no treinamento, sempre batalhei. Já jogamos várias vezes contra também. Eu só estava esperando minha chance e graças a Deus pude aproveitar.

Gabriel não acredita que o gol o tenha feito ganhar pontos com Oswaldo. Para ele, o que importa mesmo é a rotina de dedicação. E isso é algo que não falta ao camisa 17, segundo o próprio.

- Futebol é assim. Tem suspensões e lesionados, infelizmente. Você está no grupo e tem que estar sempre preparado, porque vai aparecer a chance. Eu venho trabalhando forte, sabia que a oportunidade apareceria e não podia desperdiçar. Acho que ganho pontos no dia a dia. Trabalho, batalho, e o jogo é consequência do treinamento. Ele vê meu dia a dia, o quanto eu batalho e busco meu espaço. Você ganha ponto do jeito que você trabalha.

Assim como Gabriel, Ayrton se dedica bastante nos treinos no Ninho do Urubu. É comum ver o lateral-direito treinando faltas ao fim das atividades no CT. Contra o JEC, ele acertou uma pintura, seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

- Obrigado (risos, agradecendo elogios pelo golaço). Tenho trabalhado bastante, treinado bastante, quem está lá no dia a dia acompanha a gente. Eu, Alan, Kayke e Canteros temos treinado bastante. Hoje graças a Deus consegui converter em gol. Foi muito bonito o gol, ainda mais diante de uma torcida maravilhosa dessa.

MONTAGEM Ayrton Gabriel Flamengo (Foto: André Durão)
Ayrton e Gabriel comemoram seus gols contra o Joinville (Fotos: André Durão)

O camisa 32 teve boa atuação como titular, mas prefere não comentar a disputa por posição com Pará, que teve boa sequência até se machucar no duelo com o Vasco, na rodada anterior.

- Independentemente de quem jogar, temos que trabalhar para ajudar a equipe, em prol do grupo. Todo mundo remando para o mesmo lado, sempre em busca de vitórias e do G-4. Então, independentemente de quem esteja titular, temos que trabalhar da melhor maneira possível. Deixamos isso nas mãos do Oswaldo, pois ele sabe bem o que fazer.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Oswaldo se mostrou animado após encerrar a série de três derrotas no Campeonato Brasileiro, rasgou elogios à dupla e vibrou com o brilho de peças menos badaladas do grupo. Assim, a atenção passa a ficar mais dividida.

- Eu já contava com ele (Gabriel), não passo a contar. Já o conheço de enfrentá-lo como adversário. Tem feito excelentes treinamentos. Hoje ele aproveitou muito bem a oportunidade que teve, foi ótimo e vai continuar com as possibilidades de entrar na equipe sempre - disse sobre o meia-atacante, completando em seguida em relação ao lateral-direito.

- O Ayrton tem essa qualidade de batida na bola. Trabalha muito isso na semana, nesta em especial, porque havia a possibilidade de jogar. Tem uma dedicação estupenda, trabalha muito. Acho que foi um prêmio para ele fazer o gol.

O Flamengo terá dois dias de folga e se reapresenta na quarta-feira, com treinos às 9h30 e às 15h30. O próximo jogo oficial será no dia 14, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. No domingo, o time disputa amistoso com a Desportiva-ES em Cariacica-ES, às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário