quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Magic treina na Gávea, e técnico admite saber pouco sobre o Flamengo


treino do orlando magic nba -  scott skiles, tecnico do Magic (Foto: Thales Soares)Para o Flamengo, o confronto com o Orlando Magic, sábado, na Arena da Barra, pela pré-temporada da NBA, a liga americana de basquete, é encarado como a chance de fazer história. Do outro lado, a expectativa em relação ao jogo é bem menor, tratando o evento apenas como mais um treinamento para a temporada regular que começa no dia 27 de outubro.

O técnico Scott Skiles assumiu o time este ano e vem procurando as melhores formações, colocando seu estilo no comando dos jogadores. Nesta quinta-feira, comandou o primeiro treinamento do Magic no Rio de Janeiro. O grupo trabalhou pouco mais de uma hora na quadra do Ginásio Hélio Maurício.

- Foi bom voltar a treinar, colocar os garotos para suar novamente. Temos um time jovem que está crescendo. Não sei muito sobre o Flamengo. Falam que é um time popular, com grande torcida, mas eu nunca vi. É pré-temporada e estamos mais preocupados com nós mesmos do que com o adversário - afirmou Skiles.

O Orlando Magic está no Rio de Janeiro com 19 jogadores, dos quais pode ficar no máximo com 15 para o início da temporada. Os principais nomes do time não devem atuar mais do que 25 minutos no sábado, bem menos do que o normal. Se Skiles minimiza o confronto, o pivô montenegrino Nikola Vucevic espera uma atmosfera divertida no sábado.

- Sou de Montenegro, lá há uma intensa rivalidade de futebol. É fascinante. Sei como é. Acompanho o futebol. Sei que a torcida vai estar contra gente, mas isso cria uma atmosfera boa para o jogo. Não são como os fãs da NBA. É diferente - comentou o pivô.

treino do orlando magic nba - evan fournier e nicola vucevic (Foto: Thales Soares) 
Pivô Nikola Vucevic mostrou empolgação com a atmosfera que a torcida do Fla criará no sábado (Foto: Thales Soares)
 
Vucevic, inclusive, teve a chance na quarta-feira de bater uma bola com alguns jogadores de futevôlei na praia de Copacabana, aproveitando a folga. Ele espera ter a chance de conhecer outros locais do Rio de Janeiro até o dia do jogo com o Flamengo.

- Fomos dar uma volta na praia e o pessoal perguntou se a gente queria tentar jogar. Os caras eram bons e nos ensinaram algumas coisas. Achava que eu jogava bem, mas vi que não é bem assim. A cidade é muito bonito e espero poder ver mais, visitar outros lugares. As pessoas são legais. Mesmo sem eles falarem inglês e a gente português, conseguimos nos entender - disse Vucevic.

A partida entre Flamengo e Orlando Magic será a primeira em solo brasileiro entre um time do país e uma franquia da NBA. A bola sobe às 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar tudo pelo SporTV Play. O SporTV.com faz a cobertura com repórteres no local e vídeo em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário