segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Marcelinho crê em ''fator casa'' contra o Orlando Magic: ''Cinco contra cinco''


As quadras de basquete da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, receberam uma visita ilustre e internacional. Às vésperas do jogo entre Flamengo e Orlando Magic, pelo NBA Global Games 2015, o local teve como atração o cobiçado Troféu Larry O’Brien, que é entregue aos campeões da liga americana. A taça foi observada por quem visitava o local neste feriado. Por lá também passou um outro visitante ilustre, mas bem conhecido da torcida carioca. Oriundo das quadras da Lagoa, Marcelinho Machado não cansa de celebrar a oportunidade que o seu clube terá em novo encontro contra o time do NBA. Capitão rubro-negro, ele é referência do time que ganhou tudo no basquete da Gávea. 

 
Marcelinho Machado terá mais um capítulo em sua história pelo Flamengo (Foto: Amanda Kestelman) 
Marcelinho Machado terá mais um capítulo em sua história pelo Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)

- Mais um capítulo. É impressionante como as coisas acontecem. E é muito legal você fazer parte. Já seria legal se tivesse só vendo o basquete brasileiro passar por esse momento. Mas poder fazer parte é ainda mais legal. Poder estar lá dentro. Lembro que a minha primeira enterrada foi aqui, nesta quadra da Lagoa, há 20 e poucos anos. Nunca poderia imaginar que um jogo da NBA pudesse vir para o Brasil, depois um time do Brasil podendo jogar contra um da NBA aqui. Fazer parte é muito legal. - disse o jogador.

Durante um tour do Rubro-Negro pela NBA, em 2014, o time enfrentou o Orlando Magic na Flórida. Na ocasião, a presença em bom número de torcedores do clube chamou atenção de todos. O time comandado por José Neto perdeu por 106 a 88. De forma até natural, a partida ganhou um viés de revanche, algo que o capitão não quer que chegue para os adversários. A torcida do Flamengo segue sendo um trunfo em busca de um novo feito de seu basquete. O duelo será neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Barra. O SporTV transmite ao vivo e o SporTV.com acompanha em tempo real. 

- A gente pode ter esse clima, mas não vamos passar isso para eles. Vamos deixar eles virem para jogar uma partida de pré-temporada e a gente entrar na quadra com essa vontade de devolver a derrota que a gente teve lá. Eles estão acostumados a ginásio cheio, até com capacidade maior. Mas a maneira de torcer é diferente. A torcida do Flamengo participa do jogo intensamente. E acho que vão sentir isso sim - disse Marcelinho.

Marcelinho posa com a taça da NBA na Lagoa (Foto: Amanda Kestelman)Marcelinho está no Flamengo desde 2007, ganhando inúmeros títulos entre nacionais, cariocas e a importante Copa Internacional do ano passado. Sabe mais do que ninguém a forma como a torcida se acostumou com triunfos e espera sempre vitórias. O capitão reconhece que é difícil vencer um time de NBA, mas volta a usar o fator casa e o impulso que a oportunidade trará para seus companheiros como uma carta na manga em busca do feito. E quem pode duvidar?

- Desde que cheguei ao Flamengo, em 2007, eu sempre disse que jogar no Flamengo é jogar para vencer sempre. Não importa qual condição, situação ou adversário. Na hora que o Flamengo entra em qualquer esporte a cobrança é por vitória. E, no nosso caso, não vai ser diferente nesse jogo. Ainda mais sendo na nossa casa e na frente da nossa torcida. A gente sabe que o time deles é mais forte. Mas na hora que entra na quadra são cinco contra cinco. E a gente vai ter a vantagem de ter a torcida ao nosso favor. Acho que a gente está muito confiante de que podemos fazer um bom jogo - completou.

O Flamengo passou por algumas mudanças em seu elenco desde a última temporada. Nomes fortes como Nico Laprovittola, Vitor Benite e Walter Hermann deixaram a Gávea. Por outro lado, vieram J.P Bastista, Rafael Luz, o americano Jason Robinson e, mais recentemente, Rafael Mineiro. Apesar de toda a expectativa criada diante do duelo deste fim de semana, Marcelinho Machado reitera que é uma oportunidade para as novidades do time se adaptarem ainda mais. A base mantida foi tratada como crucial. 

- É um jogo de pré-temporada para eles e para a gente também, jogamos pouco ainda com essa nova equipe. A gente trocou alguns jogadores, mas acho que o importante é que a gente conseguiu manter uma base, e é mais fácil para os que estão chegando se adaptarem. Ainda tem o Mineiro, que ainda não chegou, que jogou o último jogo ontem pelo Bauru. Então, estamos nessa fase de conhecimento, de entender onde cada um gosta de jogar. E acho que jogos dessa importância a gente não tem todo dia, vamos aproveitar para isso também, queremos ganhar com certeza. Mas é um jogo que a gente pode aproveitar também para ganhar esse ritmo melhor para entrar no NBB forte. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário