sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sheik e Flamengo têm interesse em renovar; alvo da China, atleta quer valorização


Uma das prioridades do Flamengo no planejamento para 2016 é a renovação de contrato com Emerson. O compromisso atual vai até 31 de dezembro, e tanto o clube quanto o jogador já manifestaram internamente interesse no prolongamento. O problema é que Sheik é alvo do interesse de clubes de fora, principalmente um time chinês - não revelado - que pretende fazer proposta no fim do ano. O atacante quer ficar, mas para isso espera uma valorização salarial no Rubro-Negro. As negociações entre as partes começarão em breve.

Emerson chegou ao Flamengo em junho com salário em torno de R$ 250 mil, metade do que ganhava no Corinthians. O atacante aceitou os valores porque entendeu que o clube da Gávea queria ver qual Sheik estava contratando. O desempenho em campo foi muito bom, assim como a dedicação e a postura nos treinamentos. Por isso, mesmo aos 37 anos, ele provou que ainda pode jogar em alto nível por mais algumas temporadas. Uma, ou quem sabe duas.

Emerson Sheik, Fluminense x Flamengo Maracanã Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: LUCIANO BELFORD/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO) 
Sheik comemora um dos cinco gols que fez pelo Fla em 2015 (Foto: LUCIANO BELFORD/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)
 
Feliz com o retorno que recebeu do jogador, o Flamengo quer contar com ele em 2016 e vai se empenhar na renovação. Com ou sem vaga na próxima Libertadores. Dentro de suas possibilidades, aceita negociar um aumento. Emerson, por sua vez, quer continuar jogando no seu time de coração e morando no Rio de Janeiro.

O que poderia pesar contra o Rubro-Negro seriam exatamente os prováveis altos valores que o time chinês ofereceria no fim do ano, por isso a valorização salarial do jogador no Ninho do Urubu será tão importante nas conversas sobre renovação. Esse time, por sinal, já havia procurado Sheik na época da saída do Corinthians. No entanto, ele e seu empresário, Reinaldo Pitta, já tinham acertado tudo verbalmente com o Flamengo e mantiveram a palavra. Os chineses não esqueceram o atacante e prometeram botar carga novamente para tentar levá-lo na reabertura da janela de transferências de lá, a partir do dia 1° de janeiro.

O GloboEsporte.com entrou em contato com Reinaldo Pitta, empresário de Emerson, e ouviu dele a confirmação de que o camisa 11 deseja permanecer no Fla.

- Posso te garantir que nossa intenção é ficar no Flamengo. Existe a possibilidade de ir para a China? Até pode existir. Mas não existe nada oficialmente definido. Pode surgir alguma coisa nos próximos meses, entre o fim de outubro e o início de novembro. Mas nossa prioridade é o Flamengo. Ele está feliz e muito bem no Flamengo - disse Pitta, por telefone.

A postura de Sheik nem sempre foi essa. Ciente do interesse chinês, ele chegou ao Flamengo meses atrás já cogitando nos bastidores a possibilidade de sair no fim do contrato e se mudar para a China. Mas ultimamente, de bem com a vida e constatando seu bom rendimento em campo, o papo interno no Ninho do Urubu tem tido outro tema: renovação com o clube. Assim espera a torcida rubro-negra, que está na torcida por um final feliz. A tendência é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário