sábado, 10 de outubro de 2015

Vice de marketing do Flamengo afirma que estádio próprio é "fundamental"

Clube de maior torcida do Brasil, o Flamengo ainda não conseguiu realizar o antigo desejo de ter um estádio próprio. Na opinião do vice-presidente de marketing do Fla, José Rodrigo Sabino, um estádio é "fundamental" para ampliar o potencial financeiro do Rubro-Negro. O assunto tem sido tratado com frequência por integrantes da atual diretoria do clube. Em agosto, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que esse "não é um sonho distante".

- Hoje, infelizmente, a gente ainda tem uma situação que existe um consórcio administrando o estádio (Maracanã). E a nossa ideia é entender como chegar em uma melhor discussão. Seja com o consórcio ou viabilizar uma alternativa, que seria a questão de estádio próprio para o Flamengo em algum momento. Um estádio é fundamental nas ambições para conseguir alavancar todo o potencial que o clube tem - afirmou.


Flamengo tem o Maracanã como sua casa, mas diretoria do clube discute estádio próprio (Foto: Divulgação / Flamengo)


Na entrevista de agosto, o presidente do Flamengo afirmou que, na ocasião, já negociava com investidores do ramo imobiliário para construir um estádio junto com um conjunto habitacional em uma região distante do cento do Rio. A diretoria entende que o contrato firmado com o Maracanã não é tão vantajoso para o clube. Sabino confirmou que esse tema tem sido discutido internamente no clube, inclusive sob a perspectiva de aumento de receita.

- Do jeito que está, a gente realmente tem muitas discussões internas no clube. Não só para sócio-torcedor. Tem a possibilidade de fazer ativação com patrocínios. Um estádio, nesse momento, realmente é um diferencial muito grande. E a relação do Flamengo com o Maracanã é quase que umbilical por todo o histórico que o Fla tem com o estádio - disse o vice de marketing do Flamengo.

SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário