sábado, 14 de novembro de 2015

Ederson fica disponível para amistoso, e Cirino volta a treinar com bola no Flamengo



Enquanto as celebrações pelos 120 anos do Flamengo começavam na Gávea, os jogadores ralavam no Ninho do Urubu. Na manhã deste sábado, o elenco fez o último treino antes do amistoso contra o Orlando City, dos Estados Unidos, domingo no Maracanã. E quem parece ter garantido presença na partida é Ederson. O camisa 10, em fase final da recuperação de uma lesão no joelho direito, participou normalmente do treino após ter sido poupado na sexta-feira. O técnico Oswaldo de Oliveira disse no dia anterior que, se o jogador retornasse, pretendia utilizá-lo em pelo menos 45 minutos do jogo festivo.

Ederson treino 11/11 (Foto: Divulgação/Flamengo)Ederson treinou normalmente e deve voltar a jogar no amistoso diante do Orlando City (Foto: Divulgação/Flamengo)

Como de costume, a primeira parte do treino no Ninho foi fechada. Depois que a imprensa teve acesso ao CT, os jogadores fizeram um trabalho técnico de troca de passes em campo reduzido e disputaram um animado rachão com Pará e Emerson Sheik nos gols. Alan Patrick também treinou algumas cobranças de falta. O Flamengo deve enfrentar o Orlando City com Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Armero; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel (Ederson), Sheik e Kayke. Guerrero está com a seleção peruana, que na madrugada deste sábado venceu o Paraguai por 1 a 0 em Lima, no Peru, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa de 2018.

Luciano Huck e Emerson Sheik Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)Outra novidade no CT foi Marcelo Cirino, que voltou a treinar com bola em trabalho à parte. O atacante, fora do time há 32 dias, está em processo de recuperação de uma artroscopia no joelho direito e deu mais um passo para retornar aos gramados - ele não joga desde o dia 27 de setembro. A manhã também foi de gravação de televisão no Ninho. Luciano Huck, apresentador do programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo, esteve no local para gravar um quadro onde um fã viveu a experiência de ser jogador do Fla: vestiu o uniforme, conversou com os jogadores e cobrou pênaltis em campo.

O Flamengo recebe o Orlando City para o amistoso comemorativo de seu aniversário às 15h30 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã (o SporTV transmite ao vivo). Quem deseja ir ao jogo já pode adquirir ingressos, que custam entre R$ 20 e R$ 125. Além da internet, os bilhetes estão sendo vendidos na sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário