quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Flamengo atropela Franca no terceiro quarto e vence a primeira no NBB


Com uma excelente atuação no terceiro quarto, o Flamengo conseguiu uma importante e convincente vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), a sua primeira nesta temporada, defendendo o tricampeonato da competição. Nesta quinta-feira, o time venceu por 89 a 65 Franca e se recuperou da derrota para Bauru na rodada de abertura da competição, com a apresentação de um basquete coletivo, somando 21 assistências, oito de Rafa Luz, para 31 arremessos de quadra convertidos contra apenas 10 para 22 do adversário.

Reforço do Flamengo para esta temporada, o americano Jason Robinson marcou nove dos seus 14 pontos no terceiro quarto, com a mão certeira nas bolas de três pontos, acertando um total de quatro em sete tentativas. Com 18 pontos, JP Batista foi o cestinha do jogo, com um aproveitamento de 75% nos arremessos de quadra, e ainda pegou cinco rebotes. Por Franca, Isaac liderou, com 14 pontos.

 O Flamengo, agora, só volta a jogar no dia 13, contra Rio Claro, no Rio de Janeiro. Depois de jogar duas vezes seguidas em casa, o Franca vai enfrentar o Minas, terça-feira, em Belo Horizonte.

Rafa Luz comanda o ataque do Flamengo na vitória sobre Franca (Foto: Newton Nogueira/Divulgação) 
Rafa Luz comanda o ataque do Flamengo na vitória sobre Franca (Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

Apesar da vitória com boa margem do Flamengo, Franca chegou a se impor no começo, abrindo seis pontos de vantagem, muito pela atuação de Schneider. No entanto, a reação do atual campeão foi rápida. Os anfitriões ainda conseguiram terminar o primeiro quarto na frente, mas liderando por apenas 22 a 21.

No segundo quarto, com mudanças no time, o Flamengo se recuperou. Olivinha, que chegou a ser dúvida até a véspera, marcou nove pontos no período. O Franca manteve o confronto equilibrado, mas não conseguiu retomar a vantagem. O clube carioca terminou à frente: 45 a 41.

O momento decisivo do jogo foi o terceiro quarto. Até então discreto, o americano Jason Robinson, um dos reforços do Flamengo para a temporada, apareceu. Ele marcou nove pontos, acertando a mão nas bolas de três e comandou a vitória no período por 22 a 7. O time passou a liderar por 67 a 48.

O desânimo parece ter tomado conta de Franca no último quarto. O time não teve força para reagir. O Flamengo chegou a estar vencendo por 27 pontos de vantagens e se deu ao luxo de colocar jovens jogadores das categorias de base na reta final. No fim, vitória do atual campeão do NBB por 89 a 65.


Escalações

Franca: Nezinho (11), Antonio (13), Schneider (7), Bruno (5) e Mathias (6). Entraram: Thiaguinho (4), Matheus, João Pedro (2), Isaac (14), Kurtz (3), Pedro e Cauê.
Técnico: Lula Ferreira

Flamengo: Rafa Luz (8), Marquinhos (15), Robinson (14), Rafael Mineiro (8) e Meyinsse (7). Entraram: JP Batista (18), Olivinha (11), Gegê (6), Pedro (2), João Felipe e Mingau.
Técnico: José Neto

Destaques

Cestinhas
Isaac: 14 pontos
JP Batista: 18

Rebotes
Bruno e Mathias: 5
Rafa Luz: 6

Assistências
Nezinho: 7
Rafa Luz: 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário