sábado, 21 de novembro de 2015

Paulistano atesta sua força e bate o Flamengo para seguir invicto no NBB 8

O Paulistano provou na noite desta sexta-feira que realmente joga o melhor basquete deste início de NBB 8. Sabendo ser frio nos momentos decisivos e contando com atuação importante do pivô Caio Torres, que já defendeu o rival desta noite, o time paulista venceu o Flamengo, atual tricampeão nacional, por 67 a 60, no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, para alcançar a quinta vitória em cinco partidas na temporada 2015/16 da principal competição brasileira. A equipe, como não poderia deixar de ser, é a líder do NBB com 100% de aproveitamento. Porém, até então, ela havia vencido apenas rivais, teoricamente, mais fracos: Rio Claro, Basquete Cearense, Vitória e Macaé. Apesar de sofrer a sua segunda derrota em cinco jogos, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela de classificação.

Dono do garrafão, Caio Torres foi o cestinha do jogo, com 22 pontos, além de ter pego sete rebotes. Pelo Flamengo, o ala Marquinhos foi o maior pontuador, com 13. Pelo NBB, o Flamengo voltará a jogar no dia 1º de dezembro, contra o Basquete Cearense, em Fortaleza, no Ceará. No dia seguinte, o Paulistano vai encarar o Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

- Foi uma vitória muito importante. Nós melhoramos nossa defesa e deixamos o Flamengo fazer apenas 60 pontos. O mérito não é só meu, somos um grupo. E ainda vamos crescer na competição, porque é só o começo da temporada - comentou Caio.
 
 
Paulista x Flamengo primeira fase NBB 8 basquete (Foto: David Abramvezt)Marcelinho Machado, do Flamengo, chuta lance livre durante a partida desta sexta (Foto: David Abramvezt)
 
 
Ficha técnica

Paulistano 67 x 60 Flamengo
Local: Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo
Árbitros: Fernando Serpa Oliveira (1), Leandro Sehnem (2) e Gregório Aguiar Lelis (3).

PAULISTANO
Titulares: Valtinho (5), Dawkins (9), Gemerson (8), Gruber (7) e Caio Torres (22). Entraram: Jhonatan (0), Pedro Paulo (0), Arthur Pecos (10), Toyboy (3) e Guilherme (3). Técnico: Gustavo de Conti.

FLAMENGO
Titulares: Rafael Luz (11), Gegê (0), Marquinhos (13), Rafael Mineiro (7) e JP Batista (11). Entraram: Marcelinho (6), Danielzinho (0), Pedro (0), Mingau (0), Robinson (5) e Meyinsse (7). Técnico: José Neto.

Resultados do dia

Paulistano 67 x 60 Flamengo
Bauru 78 x 51 Caxias do Sul
Liga Sorocabana 86 x 72 Macaé
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário