segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Toma lá, dá cá! Arão devolve dinheiro novamente, e Bota entra na Justiça


Em litígio com o Botafogo, Willian Arão devolveu, nesta segunda-feira, novamente o dinheiro depositado em sua conta pelo clube. Em resposta, o departamento jurídico alvinegro ingressou com ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). Caso não haja acordo, o caso será resolvido nos tribunais. 

Na última sexta-feira, o Botafogo depositou R$ 400 mil na conta do volante. O dinheiro é referente à cláusula no contrato de Arão, que prevê renovação automática por mais dois anos, caso o clube pague esse valor. No mesmo dia, o jogador devolveu o dinheiro. No entanto, o Botafogo enviou novamente.

- Não muda nada. Isso só reforça a má fé de quem o está orientando – disse o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury. 

William Arão, Unefut, Itu (Foto: Guilherme Giavoni) 
Willian Arão participou de evento nesta segunda-feira em São Paulo (Foto: Guilherme Giavoni)

Nesta segunda-feira, o Botafogo apresentou no TRT-RJ o comprovante de depósito e depositou o valor em juízo. A multa, prevista em contrato, passa a ser de R$ 20 milhões. Willian Arão está apalavrado com o Flamengo, que aguarda apenas as eleições presidenciais, em 7 de dezembro, para acertar com o jogador.

Durante todo o fim de semana, o Botafogo aguardou o pai e empresário do atleta, Flávio Arão, para buscar um acordo. Ele havia se comprometido a se encontrar com o vice de futebol, Antônio Carlos Azevedo, mas não apareceu. Com o sumiço, o clube decidiu, na tarde deste domingo, ingressar na Justiça.

Não tem surpresa alguma. A postura do pai dele (Flávio Arão), nesse tempo todo, vem sendo assim. Acho que ele queria apenas ganhar tempo, mas agora está vendo que o Botafogo é de verdade. Eles vão ter que cumprir o que assinaram – disse o  presidente Carlos Eduardo Pereira, neste domingo.

Na manhã segunda-feira, durante encontro da União Nacional das Entidades de Futebol (Unefut), em São Paulo, Flávio Arão desabafou sobre a negociação com o Botafogo e as notícias envolvendo seu filho.

- Esse assunto me dá queimação no estômago, mas está próximo de ser resolvido.

Curiosamente, Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Flamengo, também estava no encontro, ao lado de outras personalidades do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário