segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Com 12 bolas de três, Flamengo bate o São José e vence a terceira seguida


Com mais de um terço dos pontos anotados em arremessos de três, o Flamengo conquistou sua nova vitória no NBB 8, a terceira consecutiva. Desta vez, a vítima da pontaria rubro-negra foi o São José. Desfalcado do armador americano Jamaal Smith, que viajou para os Estados Unidos para resolver problemas pessoais, o time paulista, que também vinha de dois resultados positivos, não foi páreo para os donos da casa. Com 12 bolas de longa distância certeiras, o atual tricampeão nacional venceu por 94 a 77 (51 a 36) e segue na cola de Paulistano e Bauru, líder e vice-líder da competição.

Flamengo x São José NBB (Foto: Karen Duarte) 
A equipe do técnico José Neto conquistou sua terceira vitória consecutiva no NBB 8 (Foto: Karin Duarte)
 
Com quatro arremessos certeiros na linha de três pontos, Marquinhos comandou a artilharia do Flamengo neste domingo. Cestinha do confronto com 21 pontos, o ala ainda anotou oito assistências e dois rebotes. Marcelinho não ficou muito atrás. Com três arremessos certos, o capitão rubro-negro anotou 13 pontos. Olivinha e Jason Robinson, com dois chutes de longa distância certos cada um, e Rafael Mineiro, com uma bola na cesta, garantiram os 42,9% de aproveitamento do time carioca no fundamento.

Confira a tabela e a classificação do NBB 8

Apesar da derrota, os paulistas foram até melhores que os rubro-negros no quesito. Mesmo com dois acertos a menos, a equipe e São José chutou apenas 21 bolas de três pontos, sete a menos que os donos da casa, e terminaram a partida com 47,6% de apoveitamento. Matheus Dallas, com três bolas de três anotou 18 pontos e foi o maior pontuador dos visitantes. Cesar e Pedro acertaram dois arremessos cada um e anotaram 12 e 13 pontos, respectivamente. Renato, com 17 pontos e apenas uma bola de três, também se destacou.

Satisfeito com a terceira vitória seguida do Flamengo no NBB, o técnico José Neto elogiou a defesa e, principalmente, a postura demonstrada em quadra por seus jogadores.

- Enfrentar o campeão paulista não é uma tarefa fácil, ainda mais sabendo que eles vinham de duas vitórias seguidas. É um time bastante ofensivo e acho que foi um mérito muito grande da nossa equipe limitar eles a fazerem apenas 77 pontos.  Além disso muito do que aconteceu foi muito em função da atitude dos jogadores, que fez com que nós tivéssemos o controle da partida do início ao fim. Muito mérito do grupo da atitude que demonstrou em quadra - elogiou o comandante rubro-negro.

FLAMENGO: Rafa Luz (6), Marquinhos (21), Olivinha (16), Jason Robinson (8) e Jerome Meyinsse (8). Entraram: Marcelinho (13), Rafael Mineiro (9), JP Batista (12), Gegê (1). TÉCNICO: José Neto


SÃO JOSÉ: Cauê (0), Matheus Dalla (18), Cesar (12), Pedro (13) e Renato (17). Entraram: Arthur (9), Gustavo (5), Bruno Ferreira (3), Aguirre (0) e Daniel Filé (0). TÉCNICO: Cristiano Ahmed

OUTROS RESULTADOS:
 
Rio Caro 67 x 77 Minas Tênis
Vitória 74 x 65 Caxias
Macáe 70 x 82 Mogi as Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário