domingo, 20 de dezembro de 2015

Flamengo confirma venda de zagueiro Samir para o Udinese, da Itália


Samir, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Em 2016 o Flamengo terá de volta Juan, sua cria. Mas, ao mesmo tempo, negociou outro zagueiro revelado em suas divisões de base. O clube confirmou a venda de Samir para o Udinese, da Itália, e por ela vai receber cerca de R$ 8 milhões, relativos aos 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Rubro-Negro.

- O Samir, de forma oficial, está negociado e vai fazer os exames médicos nos próximos dias - confirmou o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Em seus primeiros seis meses, Samir será emprestado ao Granada, da Espanha, para disputar a segunda metade da temporada europeia. A ideia é que ele vá para a Itália somente depois desse período de experiência. Tanto o Udinese quanto o Granada são controlados pelo magnata italiano Giampaolo Pozzo.

Nos últimos dias o Flamengo intensificou a busca por um zagueiro experiente. O principal nome em pauta é Henrique, do Napoli, da Itália. Ele já tem acerto avançado com o Rubro-Negro, que, entretanto, ainda precisa conversar com o clube italiano para conseguir a liberação. Além disso, o Flamengo está apalavrado com Antonio Carlos, ex-Avaí, que chega para compor elenco e fazer parte do time alternativa que vai disputar o Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário