terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Olivinha volta, Mineiro "descansa", e Flamengo passeia contra o Caxias


A febre repentina de um de seus comandados pegou o técnico José Neto de surpresa. Rafael Mineiro não estava na condição ideal, mas iria para o sacrifício. Por precaução, Olivinha, que só voltaria ao NBB na rodada de quinta-feira já recuperado de um edema ósseo na fíbula, ficaria no banco de reservas. Com as rédeas do jogo já no primeiro quarto, Mineiro pôde descansar depois de seis minutos. O Flamengo imprimiu um ritmo forte e passeou em quadra no confronto contra o Caxias do Sul, nesta terça-feira, na Gávea. Venceu por uma diferença de 42 pontos: 93 a 51.

O cestinha da partida foi o pivô Meyinsse, com 17 pontos e que ainda pegou sete rebotes. Com 15, Marquinhos também contribuiu. Pelo lado dos gaúchos, Vinicius e Diego anotaram 13 cada um.

 
Flamengo x Caxias do Sul - NBB basquete - Marcelinho (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Marcelinho foi um dos destaques na vitória do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Com o resultado, o atual tricampeão da competição assegurou o sexto triunfo em oito partidas. O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Pinheiros, na quinta-feira, novamente no Rio, às 20h. Já o Caxias encara o Macaé, no mesmo dia e horário, no Norte Fluminense.

FICHA DO JOGO
Resultado: Flamengo 93 x 51 Caxias do Sul
Local: Ginásio Hélio Maurício (Gávea)
Árbitros: Diego Chiconato (1), Gustavo Edson Mathias (2) e Davi Geovani de Souza (3).

FLAMENGO
Titulares: Rafael Luz (8), Marquinhos (15), Rafael Mineiro (0), Robinson (14) e Meyinsse (17). Entraram: Marcelinho (13), JP Batista (13), Danielzinho (2), Olivinha (0), Gegê (0), Pedro (3) e Mingau (8). Técnico: José Neto.

CAXIAS DO SUL
Titulares: Gustavinho (6), Marcão (2), Diego (13), Stabile (3) e Betinho (12). Entraram: Vinicius (13), Tobias (0), Rubem (0) e Dida (2). Técnico: Rodrigo barbosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário