terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cuéllar faz treinos em dois períodos e deve ficar no banco nesta quarta


Cuéllar treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Por meio de mensagens, vídeos e fotos postados em suas redes sociais, Cuéllar não esconde a ansiedade por fazer sua estreia pelo Flamengo. Essa espera está perto de terminar, já que o volante colombiano deve ser incluído na lista de relacionados para a partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, em Cariacica (ES), pela Primeira Liga. Será a premiação pelo esforço do jogador, que vem treinando em dois períodos durante alguns dias das últimas semanas para chegar à forma física ideal.

Último a ser contratado pelo Flamengo, Cuéllar não participou da pré-temporada, realizada em Mangaratiba (RJ). Por isso, precisou ser submetido a um programa específico de treinamentos, alguns em tempo integral e boa parte deles com carga intensa de trabalho. Tudo para que possa ficar à disposição de Muricy Ramalho, que não esconde sua expectativa por lançar mão do colombiano, a quem costuma elogiar principalmente pela qualidade no passe.

A possível presença de Cuéllar no banco de reservas será mais uma opção de Muricy para o jogo contra o América-MG. Poupado do clássico contra o Vasco por precaução por conta de desgaste físico, Alan Patrick deve retornar aos treinos nesta terça-feira e, dependendo da avaliação da comissão técnica, viaja para o Espírito Santo. 

Os jogos da Primeira Liga permitem que sejam relacionados para o banco de reservas mais do que os sete previstos nas partidas do Campeonato Carioca. Assim, jogadores como Gabriel – que ficou fora da relação contra o Vasco – devem ter uma nova chance de compor o grupo do Flamengo.

Desde o início do ano a comissão técnica do Flamengo tem feito um acompanhamento minucioso da condição física de todos os jogadores e, por isso, não se furta em poupar atletas que estejam próximos de uma lesão. Foi o caso de Emerson Sheik na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Boavista, e Everton, contra a Portuguesa, na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário