segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Muricy elogia Flamengo, vê exagero em expulsão e comemora: "Dá moral"

Após o clássico contra o Fluminense, o técnico Muricy Ramalho elogiou a equipe rubro-negra que, na sua avaliação, dominou a maior parte da partida vencida por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo. Ele considerou que as expulsões - foram três, de Cuéllar, Wallace e Marcos Júnior - prejudicaram o jogo, e enxergou exagero no segundo amarelo para o zagueiro da sua equipe. Para o treinador, a vitória foi importante porque "dá moral".

Segundo Muricy, o Flamengo deste domingo teve uma postura muito diferente da equipe que perdeu para o Vasco em São Januário. Afirmou que pretende arrumar o time "pouco a pouco" e elogiou a posse de bola e oportunidades criadas no primeiro tempo. Ele ainda fez um apelo à diretoria para que o clube ache uma "casa" para 2016, com o fechamento de Maracanã e Engenhão para as Olimpíadas.

- Clássico, e nós, mesmo em formação, o pensamento era de ganhar, porque dá moral. Nosso time jogou muito bem. As expulsões prejudicaram o jogo, mais para o Flamengo, que estava melhor posicionado. A expulsão do Wallace achei exagerada. Mas o time foi bem, dominou a maior parte do jogo e mereceu ganhar.

Confira a entrevista coletiva de Muricy Ramalho:

Contraste com jogo contra o Vasco

Muito diferente. Hoje o time se portou muito bem. Teve a posse de bola e criou oportunidades no primeiro tempo, coisa que não fez contra o Vasco. Pouco a pouco vamos ajeitando o time. O Cuéllar foi muito bem, é um volante de força e muito bom passe. Mancuello também foi bem e sairia de qualquer jeito porque levou uma pancada forte. Tivemos posse de bola, trocamos passes e merecemos a vitória. Estamos no caminho certo, mas não podemos nos entusiasmar, porque equipe ainda está ganhando corpo.

Rodinei

Tem muita qualidade e força física para fazer o corredor o tempo todo. E para dazer isso tem que estar bem fisicamente. Levou o amarelo muito cedo. Isso ele ainda tem que dosar. Ali não é lugar de fazer falta, uma falta besta que leva amarelo e fica com receio o resto do jogo. Mas é um jogador que tem muita liberdade para atacar.

Willian Arão

É mais forte na frente do que na marcação. É um jogador muito perigoso quando vez de trás e faz gols. Hoje não cabe mais aquele volante brucutu. Fez uma boa dupla com o Cuéllar, são dois volantes que saíram bem para o jogo.

Desgaste

Teremos cuidado com a recuperação do time. Não é reclamação, mas não é fácil jogar e viajar. Muito complicado. Na quarta vamos viajar de novo, não por cima, mas por baixo. Por isso temos que fazer rodízio um pouco.

Meio-campo e ataque ideais

É um time muito ofensivo e para isso tem que ter uma transição boa. Os volantes têm que jogar e o meia tem que fazer essa transição. A chegada à frente hoje foi muito forte, e isso me deixou feliz.

Casa do Flamengo

Aproveito que nosso presidente está aqui (assistindo à coletiva) para dizer que temos que achar uma casa. Temos que nos reunir para achar um lugar. A parte econômica é importante, mas temos que achar esse lugar. Se esse lugar for aqui... a torcida foi excelente e o gramado é bom. O Campeonato Brasileiro dá poucas chances. Pular de um lado para outro arrebenta o time e depois tem a cobrança. Temos que estar atentos a esse problema.

Cesar Martins e a zaga

Há algum tempo ele não jogava, e foi bem. O Wallace também cresceu demais. Tem que ser frio para analisar isso. Estamos nos ajustando, é difícil do dia para a noite. Por isso é importante chegar forte na Copa do Brasil e no Brasileiro. O campeonato não perdoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário