quinta-feira, 21 de abril de 2016

Com Tijuca lotado, Flamengo bate Rio Claro, faz 2 a 0 e fica a uma vitória das semis



Comandados por Olivinha, cestinha da partida com 20 pontos e cinco rebotes, rubro-negros vencem por 93 a 73 e seguem vivo na briga pelo quinto título, o quarto seguido

Flmengo pode até estar longe de lembrar aquele time que ficou 13 jogos sem perder - 10 pelo NBB e 3 pela Liga das Américas - entre os meses de janeiro e fevereiro, mas a essa altura do campeonato o que vale é vencer. E o time comandado pelo técnico José Neto venceu. Diante de um ginásio do Tijuca completamente lotado e com uma decoração toda nova, com direito a fotos dos jogadores e efeitos especiais na apresentação do elenco, os atuais tricampeões repetiram os altos e baixos do jogo 1, em Rio Claro, mas não tiveram maiores problemas para aumentar a vantagem na série melhor de cinco. Mesmo com um aproveitamento bem abaixo do normal nas bolas de três - foram apenas nove acertos em 23 arremessos tentados -, os rubro-negros comandados por Olivinha, cestinha do confronto com 20 pontos, venceram por 93 a 73 (40 a 34) e estão a uma vitória das semifinais do NBB 8.    

- Ainda tivemos muitos altos e baixos durante o jogo, sabemos que ainda dá para melhorar muito, mas hoje já foi bem melhor. Principalmente nos rebotes defensivos e nas assistências - disse o técnico do Flamengo José Neto.

Flamengo x Rio Claro, basquete, NBB, Ginásio do Tijuca (Foto: Reprodução/Twitter NBB)As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h10, novamente no ginásio do Tijuca, pela terceira partida na série melhor de cinco. Rio Claro precisa vencer para seguir vivo na série e levar a disputa para o quarto jogo, se necessário, de volta para o interior paulista, na próxima terça-feira, às  20h, no ginásio Felipe Karam. 

Além de Olivinha, que ainda anotou cinco rebotes, uma assistência e uma bola roubada, JP Batista, com 15, Marquinhos, com 11, e Rafael Mineiro, com 10, também se destacaram. Pelo lado do time paulista, Tatu e Dedé foram os maiores pontuadores com 18 e 17 pontos, respectivamente. Gui Deodato terminou com 12.

- Mais uma vez tivemos um acúmulo de erros, e contra uma equipe contra o Flamengo isso não pode acontecer. Eles conseguem sempre achar o melhor quinteto, troca um, dois, mas o ritmo não cai e eles conseguem aumentar a vantagem - garantiu Dedé, do Rio Claro.

FLAMENGO: Rafa Luz (3), Jason Robinson (8), Marquinhos (11), Olivinha (20) e Jerome Meyinsse (8). Entraram: Rafael Mineiro (10), JP Batista (15), Marcelinho (5), Gegê (6), Ronald Ramon (7), Danielzinho (0) e Mingau (0). TÉCNICO: José Neto.     

RIO CLARO: Tatu (18), Gui Deodato (12), Dedé (17), Guilherme Teichmann (6) e Daniel Alemão (2). Entraram: Vinícius (1), Pastor (9), Bruno Fiorotto (2), Fernando Penna (0), Atílio (6), Nicolas (0) e Léo (0). TÉCNICO: Dedé Barbosa.


 Meyinsse sobe para marcar dois pontos para o Fla (Foto: Reprodução/Twitter NBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário